Neste sábado, dia 15, Vila Nova e Goiás farão o sexto e último clássico da temporada 2016. Jogando no Estádio Serra Dourada, às 16h, as equipes entrarão em campo em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Porém, nas arquibancadas, a configuração será diferente dos jogos passados. O mando de campo é do time esmeraldino, que foi punido pelo STJD com restrição de torcida e proibição e entrada de suas organizadas devido confusão na arquibancada no duelo contra o Londrina, no sul do país. É o que conta Major Falcão, comandante do batalhão de eventos da PM.
“Nós queríamos que a festa fosse completa, com o Goiás ocupando metade do estádio também. Mas devido à punição que ele sofreu, 20% do estádio vai ter que ficar vazio. E a torcida deles, a Força Jovem, também foi punida, não vai poder usar seus adereços e suas faixas”, disse.
Sobre a disposição das duas torcidas na arquibancada, Major Falcão explicou que os esmeraldinos entrarão pelo lado norte, o dos vestiários, e os vilanovenses entrarão pelo lado sul, o do shopping. Além disso, ele contou como será a saídas dos torcedores após a partida, que dependerá de quem for o vencedor.
“O torcedor do Goiás ficará dos lados dos vestiários, no gol norte. A torcida do Vila ficará do lado sul, no gol sul, onde não tem vestiários. O time que ganhar, a torcida vai ficar no Serra Dourada, a polícia vai segurar ela lá pelo tempo determinado pela PM, o tanto que nós acharmos suficientes. Se empatar, o mandante sai primeiro, no caso, o Goiás”, explicou.
O policial militar garantiu que a segurança para o clássico será reforçada, com contingente de PMs tanto no estádio, quanto no restante da cidade, como nos terminais de ônibus, locais de frequentes brigas entre as facções.
“Como sempre fazemos nos clássicos entre Goiás e Vila, o policiamento está muito bem reforçado, tanto internamente como fora, nos terminais. Se o torcedor escolher assistir o jogo no Serra, ele pode ir, porque vai ter segurança. Nosso efetivo será acima de 600 homens”, ressaltou.