Sem vencer há sete jogos na Série A, o Goiás terá mais um duelo importante na luta contra o rebaixamento neste sábado (24). Às 17h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enfrenta o Red Bull Bragantino em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O encontro reúne os dois piores colocados do campeonato.

Goiás

Além de ser o último colocado da competição, com 11 pontos somados em 15 jogos, o Goiás também tem a pior campanha como visitante do torneio: nas sete vezes que saiu de Goiânia, perdeu quatro e empatou três. Portanto, sob o comando de Enderson Moreira, que também ainda não venceu na sua terceira passagem pelo clube, os esmeraldinos buscam a primeira vitória fora de casa.

De volta à beira do gramado após ter ficado suspenso no último jogo, o treinador alviverde conta com a volta de Rafael Moura, que também cumpriu pena. Por outro lado, Breno recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e está fora da partida desta tarde. Outro desfalque no time titular é Daniel Bessa, ausente por um desconforto muscular, assim como Jefferson, que está no departamento médico.

Com as perdas no meio de campo, a formação esmeraldina contará com duas novidades. No lugar de Breno, de acordo com informações do repórter André Rodrigues, Ratinho está melhor cotado do que Salazar, que ainda não deve fazer a sua estreia como titular no Goiás. Para a vaga da Daniel Bessa, Rafael Moura e Douglas Baggio são as alternativas. O centroavante é considerado o titular, porém o ponta deixou boa impressão no último jogo.

Red Bull Bragantino

Os paulistas, a exemplo dos goianos, também ainda não venceram longe dos seus domínios. Portanto, todas as suas três vitórias no Brasileirão nesta temporada aconteceram justamente em casa. Comandada por Maurício Barbieri, que passou pela Serrinha entre janeiro e abril de 2019, a equipe vem de atuação convincente e vitória por 2 a 0 sobre o Sport.

Para o jogo deste sábado, sete jogadores estão indisponíveis: o zagueiro Leo Realpe, o lateral-esquerdo Weverson, o volante Matheus Jesus, o meia-atacante Vitinho e os atacantes Alerrando, Leandrinho e Wesley. Entretanto, conta com retornos importantes no meio de campo, de Lucas Evangelista, recuperado da covid-19 e cotado no time titular, o que deve levar Raul à lateral direita, e Thonny Anderson, livre de lesão no púbis.

Campeonato Brasileiro da Série A – 18ª rodada

21 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Vasco da Gama 1-2 Corinthians – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

24 de outubro de 2020 (sábado)
Ceará x Coritiba – 19h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Atlético Mineiro x Sport – 21h – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

25 de outubro de 2020 (domingo)
Atlético Goianiense x Palmeiras – 16h – Olímpico, Goiânia (GO)
Fluminense x Santos – 16h – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Athletico Paranaense x Grêmio – 18h15 – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Internacional x Flamengo – 18h15 – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Adiados (a definir)
Bahia x Fortaleza – Pituaçu, Salvador (BA)
São Paulo x Botafogo – Morumbi, São Paulo (SP)

Ficha técnica: Red Bull Bragantino x Goiás

Data e horário: 24 de outubro de 2020 (sábado), às 17h
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Prováveis escalações

Red Bull Bragantino: Cleiton, Raul, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller e Lucas Evangelista (Aderlan Silva); Artur, Claudinho e Bruno Tubarão; Ytalo. Treinador: Maurício Barbieri

Goiás: Tadeu; Tadeu; Edilson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Ratinho (Salazar) e Ariel Cabral; Keko Villalva, Shaylon e Vinícius Lopes; Rafael Moura (Douglas Baggio). Treinador: Enderson Moreira

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Salim Fende Chávez (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)