Pela 8ª rodada do Goianão 2010, a Anapolina recebeu o Vila Nova no estádio Jonas Duarte, e depois de abusarem do direito de perder chances de gol, as equipes empataram por 0 a 0. Melhor jogador da partida, goleiro Max foi o principal responsável por barrar o ataque da Rubra, que apesar de não marcar, foi mais eficiente.

Confira a classificação do Goianão 2010

Com o resultado, a ‘Xata’ segue no G-4 do Campeonato Goiano, com 13 pontos e há três jogos sem perder. Já o Vila Nova, alcançou os 11 pontos e vai depender de outros resultados para permanecer entre os quatro melhores.

O jogo (do quase)

O Vila Nova começou melhor. Ofensivos, os laterais do Tigre criavam problemas aos defensores da Anapolina. Entretanto, a partida se configurava com pouca técnica e muita velocidade. Só aos 11 min, com Raul, que fez boa jogada próximo a área, os donos da casa mostraram que não atuariam de forma recuada.

Apesar do apoio da torcida, quem quase marcou primeiro foram os visitantes, com Dida. Preciso, o lateral direito cobrou falta aos 17min e acertou o travessão do goleiro Válber. Aos 23min, foi a vez da Anapolina quase marcar em novo tiro livre. Da entrada da área, Bruno Barros cobrou colocado, mas Max conseguiu tocar na bola com a ponta dos dedos.

Destaque do primeiro tempo, Bruno Lopes fez duas boas jogadas e, também, quase, inaugurou o placar. Em uma delas, por pouco o atacante não marcou, certamente, um dos gols mais bonitos do campeonato. O atacante driblou três jogadores até entrar na área e ser desarmado por Altair, do Vila Nova. Onze minutos depois, ele recebeu lançamento, invadiu a área sozinho e chutou, mas o goleiro Max defendeu.

No segundo tempo, a Anapolina voltou melhor. Tanto que, logo no primeiro minuto, o meia Raul recebeu cruzamento na área e cabeceou a bola, que tocou no travessão. Continuando o jogo do quase, o volante Nunes perdeu ótima chance dentro da área, aos 19min do 2º tempo. Batendo de primeira, o jogador tocou de forma esquisita na bola e mandou para fora.

Aos 22min, o goleiro do Vila Nova, Max, mostrou que, se dependesse dele, o jogo ficaria mesmo no 0 a 0. Inacreditavelmente, o camisa 1 colorado defendeu um chute de Bruno Barros a menos de dois metros de distância, de dentro da grande área. Cinco minutos depois, em uma cabeçada de Raul, o defensor fez outro milagre debaixo das traves.

A chance do jogo para o Vila Nova foi aos 46min do segundo tempo. Na jogada, Ludemar escapou pela ponta esquerda, deixou um zagueiro para trás, invadiu a área com velocidade e tocou para Jaílson. O lateral teve a chance de marcar, mas furou na hora de mandar a bola para o fundo das redes. No contra ataque, em um chute de fora da área, o goleiro Max fez outra defesa e salvou os colorados da derrota.

Ficha Técnica – Anapolina x Vila Nova – 8° Rodada / 1° turno
Local: estádio Jonas Duarte, Anápolis.
Data: 13/02/2010 (sábado)
Horário: às 16h
Árbitro: Olivaldo Pereira
Assistentes: Jesmar Miranda e Fabrício Vilarinho
4º Árbitro: Waldomiro JacksonGols:

Anapolina: Válber, Nego, Rafael, Vanderlei, Bruno Barros; Wendel, Mário, Thiago Matos, Raul; Maranhão e Bruno Lopes
Técnico: Alan George

Vila Nova: Max, Vitor, Régis e Rogério; Dida, Ataliba, Nunes, Rondinelli e Jaílson; Thiago Freitas e Ludemar.
Técnico: Zé Roberto