O Goiás Esporte Clube está longe de fechar seu elenco para a disputa da temporada 2021. Rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o esmeraldino precisa driblar as dificuldades financeiras e a escassez do mercado para reforçar a equipe que buscará o retorno para a Série A.
Com uma cota bem menor em relação aos direitos de transmissão e sem receita de bilheteria, a direção prega cautela na hora de fazer contratações. Prova disso é que em fevereiro deste ano, em entrevista à Sagres, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Verdão, Edminho Pinheiro, revelou que o clube traria no máximo seis reforços e todos depois de muita observação e com muito critério.
Após a declaração do dirigente o Goiás anunciou duas novidades: o lateral-direito Ivan e o atacante Vinícius Popó. Entretanto o número de contratações deve ultrapassar a projeção inicial da direção alviverde. Segundo o repórter André Rodrigues, oito atletas estão apalavrados com o Goiás e três deles até já assinaram um pré-contrato.
O que impede momentaneamente a concretização das negociações é o fato de que esses jogadores ainda estão jogando por seus clubes nos campeonatos estaduais e a chegada à Goiânia só acontecerá depois que as competições estiverem finalizadas. As posições em pauta na diretoria são: zaga, lateral-esquerda, volante, meio-campo e ataque.
Enquanto os reforços não chegam, o técnico Augusto César trabalha com uma ‘espinha dorsal’ repleta de garotos da base que terá mais um clássico pela frente no próximo domingo (11) contra o Vila Nova. Contratado durante o estadual, o lateral-direito Ivan retorna ao time titular após ser desfalque na última partida no empate diante do Iporá.