Após o Goiás empatar com o Iporá pelo Campeonato Goiano, na tarde desta quarta-feira (7), o técnico Augusto César avaliou que não houve tropeço do Verdão e valorizou o ponto conquistado como “muito importante”.

“Foi um jogo truncado, no interior, grama alta, pressão do adversário, marcação forte. Isso é importante para nosso grupo crescer. Gostei do jogo, tivemos várias chances e dominamos o adversário o tempo todo”, argumentou.

Mesmo valorizando o empate, Augusto César reconheceu que uma vitória colocaria o Goiás na liderança do Grupo B, mas espera que esse triunfo possa ocorrer na próxima rodada, em que o Esmeraldino enfrenta o Vila Nova, no OBA.

“Sempre é bom jogar contra o Vila Nova. É um jogo em que a semana é diferente, então vamos procurar estar fortes mentalmente para essa partida, que é fora de casa, mas esperamos fazer um excelente jogo e tentar vencer novamente”, projetou.

Autor do gol de empate, Vinícius Lopes chegou ao terceiro gol na competição e está perto da artilharia. Augusto César comemorou a marca individual do atleta e espera poder contar com os gols do jovem atacante do Goiás.

“É um grande jogador, sempre foi artilheiro. Hoje, ele é um dos principais atletas do elenco. Então temos que ter muita resiliência para superar as dificuldades, não só com o Vinícius, mas com todo grupo”, afirmou.

Objetivos

Em mensagens aos torcedores, o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que “abriu mão do Goianão” e alertou para a torcida “não se preocupar” com o campeonato. Sobre isso, Augusto César disse desconhecer o posicionamento do dirigente e garantiu estar focado em todo jogo que disputar.

“Nosso objetivo sempre é vencer. Estamos bastante motivados, hoje jogamos com todos os atletas da base, a não ser o Tadeu. Isso é uma coisa que toda equipe, não só do Brasil, mas do mundo, gostaria de ter. O Goiás vai sempre brigar pelo título, estamos crescendo na competição, já vencemos clássico, já pegamos jogos difíceis como o de hoje, então estamos crescendo cada vez mais e nosso objetivo é o título”, revelou.

Para o objetivo maior, que é voltar à Série A do Brasileiro, Augusto César pregou cautela no momento de ir ao mercado, mas reconhece que a equipe precisa de reforços, sobretudo no ataque, setor em que o treinador admitiu “estar perdendo o sono” pela falta de gols.

“Não só de um 10 ou um 9, nós estamos precisando também de jogadores pelo meio, até para nos fortalecer em termos de maturidade. A falta de gols tem tirado meu sono, mas estamos trabalhando nesse aspecto, treinado finalizações, movimentações, amplitude do ataque para buscar os espaços na defesa adversária”, analisou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do jornalista Johann Germano