O empate entre Vila Nova e Botafogo na noite desta sexta-feira (29) teve um torcedor ilustre no Onésio Brasileiro Alvarenga. O volante Fernando Reges, revelado pelo Vila Nova que atualmente defende o Sevilla, na Espanha, acompanhou a estreia do Tigre no Brasileirão Série B. Em entrevista exclusiva à Sagres, o atleta relembrou um pouco de sua passagem pelo clube colorado.

Leia mais: Após empate entre Vila Nova e Botafogo, William Formiga valoriza ponto conquistado

“Vim acompanhar, sempre bom poder vir aqui, rever os amigos e reviver os momento que vivi no Vila Nova, foram momentos muito bons”.

O clube colorado jogou com um a menos em campo desde os 40 minutos do primeiro tempo e mesmo abrindo o placar com Formiga com início da etapa final, acabou sofrendo o gol de empate. No entanto, Fernando Reges disse que gostou do que viu em campo e frisou que o time se portou bem defensivamente, mesmo jogando só com 9 jogadores de linha.

“Acho que o Vila fez um excelente jogo, apesar de ter jogado todo o segundo tempo com um a menos. Foi um time valente, marcou e depois infelizmente tomou o gol de empate. Mas saiu com um bom resultado”, afirmou.

Há dois anos Sevilla, onde conquistou a Liga Europa e se classificou por dois anos seguidos para a Liga dos Campeões, Fernando Reges já teve passagens pelo Porto (Portugal), pelo Manchester City (Inglaterra) de Pep Guardiola e pelo Galatasaray (Turquia).

O atleta fez faz parte do elenco colorado que foi campeão goiano pela última vez, em 2005. Na ocasião, o atleta jogou com Carlos Eduardo Tim, hoje comentarista da Sagres.

“Eu vi ele garoto ainda, chegando no Vila Nova e fazendo sucesso. Fico muito feliz pelo sucesso que você está fazendo Fernando. Como você joga bola meu amigo, Parabéns!”, destacou Tim.

O comentarista aproveitou a oportunidade para saber para quem será a torcida de Fernando Reges na final da Liga do Campeões neste sábado, disputada entre Manchester City e Chelsea, às 16h, no horário de Brasília.

“Será um grande jogo, é uma final com duas grandes equipes, difícil saber quem vai ganhar. Eu estarei torcendo para o Manchester City, não só porque representei o clube, mas porque tenho amigos lá. O Fernandinho é um grande amigo meu e eu espero que o City consiga conquistar o título amanhã”, revelou.

Carlos Eduardo Tim ainda ressaltou o prazer em falar com o ex companheiro de clube e o orgulho de ver um jogador revelado nas categorias de base do Vila Nova, fazendo sucesso na Europa.

“Um prazer é meu, fico muito feliz em poder falar contigo, você é nosso ídolo. Quando eu estava nas categorias de base do Vila te ver jogando no Serra Dourada me inspirava bastante”, finalizou Fernando Reges.