Com um aproveitamento de 90% no Olímpico: 9 vitórias em 10 jogos, o Goiás tem nesta sexta – feira (21) mais uma chance de manter os ótimos números no estádio da avenida Paranaíba e mais do que isso, seguir embalado na Série B. Na terceira colocação com 45 pontos, o Verdão, que venceu o clássico contra o Atlético na última rodada, recebe a Ponte Preta, que está em 10º com 36 pontos. A bola rola às 19:15 e a promessa é de casa cheia novamente.

Um outro detalhe que chama a atenção para o jogo é a possibilidade do Goiás assumir a liderança da Série B pela primeira vez, no entanto para isso acontecer, além de ter que vencer a Ponte Preta, o Vila Nova precisa bater o Fortaleza, e o CSA tropeçar diante do Guarani.

(Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Na preparação esmeraldina para o jogo, o técnico Ney Franco ganhou a opção do meia Rafinha, que ficou fora dos dois últimos jogos por causa de uma contusão muscular. O atacante Lucão não treinou todos os dias, mas esteve em campo no último trabalho na quinta – feira pela manhã e está confirmado para o jogo. Outra confirmação feita por Ney foi a presença de Tiago Luís entre os titulares, assim, o time que começa o jogo contra a Macaca é o mesmo do clássico contra o Atlético.

Do lado da Ponte Preta, o técnico Marcelo Chamusca comanda o time pela quarta vez – derrota para o Atlético e empates com Sampaio Corrêa e Oeste. O treinador não revelou o time que vai colocar em campo contra o Goiás, mas  tendência é que Nicolas jogue na lateral esquerda, no lugar de Danilo Barcelos, e João Vitor ganha entre como volante, na função de Paulinho. A terceira modificação seria a saída de Victor Rangel. Roberto e Matheus Vargas disputam também disputam uma vaga no time titular.

Ficha Técnica

Escalações

Goiás; Marcos; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá; Michael, Lucão e Tiago Luís. Técnico: Ney Franco

Ponte Preta: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor e Tiago Real; André Luis, Roberto (Matheus Vargas) e Júnior Santos. Técnico: Marcelo Chamusca

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
Assistente 2: André da Silva Bitencourt (RS)

Serviço

Jogo: Goiás x Ponte Preta
Data: 21/9/2018
Horário: 19:15
Local: Estádio Olímpico – Goiânia

Ingresso: R$ 40 – torcedor com uma Timemania paga meia – entrada