Foto: Douglas Monteiro/VNFC
Na noite deste sábado, o Vila Nova inicia sua caminhada na Série B, principal objetivo do clube em 2019. O time colorado enfrenta o Paraná Clube, a partir das 21h, no estádio Olímpico, na primeira rodada do campeonato nacional.
O Tigrão vem de um empate sem gols com o Juventude, na última quarta-feira, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Já o clube tricolor não atua desde o dia 31 de março, quando perdeu para o Coritiba, se despedindo do estadual. Desde então, disputou dois amistosos: derrota por 1 x 0 para o Operário de Ponta Grossa, e empate sem gols com o Joinville, que está na Série D.
O treinador Eduardo Baptista admitiu que ainda aguarda os resultados dos exames de CK, para saber o nível de desgaste físico dos atletas e, assim decidir se poupará ou não algum outro jogador. Caso todos estejam em condições, apenas uma dúvida na formação: se Joseph segue como titular ou se Bruno Mota ganha a primeira oportunidade de iniciar um jogo, retornando ao esquema com três atacantes.
O Paraná Clube conta com novidade fora de campo. Responsável por concluir a campanha do acesso na Série B 2017, o treinador Matheus Costa faz sua reestreia no comando tricolor. Em relação ao time, a tendência é que a grande novidade seja a estreia do atacante Ramon, ex-Vila. Outra possível alteração é com o recém-chegado João Pedro, emprestado pelo Athlético, na vaga de Caio Rangel.
Ficha técnica:
VIla Nova x Paraná Clube
1ª rodada da Série B 2019
Data: 27/04/2019
Horário: 21h
Estádio: Olímpico Pedro Ludovico Teixeira
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI); Márcio Iglesias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI).
Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Patrick e Hélder; Joseph (Bruno Mota), Ramon, Neto Moura e Alan Mineiro; Capixaba e Facundo Boné.
Treinador: Eduardo Baptista
Paraná Clube: Thiago Rodrigues, Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Alesson; Ramon, Caio Rangel (João Pedro) e Jenison.
Treinador: Matheus Costa