A fase é das piores, o clima está pesado e pra piorar, o adversário do dia não é nem um pouco fácil. O Atlético, que vive a pior sequencia na temporada, encara o ABC-RN logo mais, às 19h30, no Serra Dourada, com a necessidade de conquistar a primeira vitória na Série B após quatro empates e uma derrota. Para piorar, o adversário é o mesmo que eliminou o Dragão a menos de uma semana da Copa do Brasil, vencendo no Serra Dourada.

O clima é quase insustentável, mas o fato é que a diretoria deu um voto de confiança ao técnico Marcelo Martelotte. Entretanto, o treinador sabe que um revés nesta terça-feira pode custar muito caro. Por isso, como o time não teve muito tempo para treinar, a tentativa de reverter a situação foi mais na base da conversa, com uma reunião de quase 30 minutos na véspera do jogo. O treinador garante que não se abala com as críticas, mas quis aliviar a barra dos jogadores.

“Pra mim não pesa, e por isso falei da minha preocupação com os jogadores. Sempre a questão mais fácil é trocar o treinador, mas os jogadores também foram criticados e esse grupo vai continuar, são eles que vão ter que mudar essa quadro de hoje e eles tem capacidade pra isso. A gente vai reagir em campo porque existe capacidade, existe trabalho e independente dos jogadores que eu escolher, a gente estará bem representado”

Esses 11 escolhidos para buscar a vitória na noite desta terça-feira são um mistério. A volta de Thiago Feltri à lateral esquerda é uma das possíveis mudanças, assim como uma nova composição no meio-campo. O que se tem de certo é que a dupla de zaga titular está fora do jogo: Lino sofreu uma lesão na coxa e Artur está suspenso. A nova dupla será formada por Paulo Henrique e Adriano, que foi apresentado nesta segunda-feira e garante entrosamento com o companheiro.

“Podem esperar muita determinação e vontade, e a gente vai estar ali buscando o melhor posicionamento para a equipe. A gente já trabalhou junto e dentro de campo a gente conversa bastante, e vamos fazer o máximo para que possamos sair com a vitória”

Do outro lado, a missão é atrapalhar ainda mais os planos do Atlético. O ABC venceu o time goiano por 2 a 1 na última quarta-feira, de virada, e garantiu vaga na 3ª fase da Copa do Brasil. Entretanto, o time não poderá contar com o artilheiro Dênis Marques, vetado pelo Departamento Médico, nem com o lateral esquerdo Luciano Amaral, suspenso. Dessa forma, o volante Somália, que foi lateral direito contra o Dragão, agora jogará como lateral esquerdo, e Beto entra no ataque.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO X ABC-RN

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 20/05/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante (AL)
Auxiliares: Adeílton Guimarães (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Adriano, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Marcus Winícius (Pedro Bambu), Wagner Carioca (Fábio Lima) e Jorginho; Juninho e Junior Viçosa. Técnico: Marcelo Martelotte

ABC-RN: Gilvan; Madson, Diego Jussani, Samuel e Somália; Michel Benhami, Daniel Amora, Xuxa e João Henrique; Gilmar e Beto. Técnico: Zé Teodoro