A parada para a Copa do Mundo fez muitos times se reforçarem: o Palmeiras trouxe Mouche, o São Paulo trouxe Kaká, o Corinthians terá Lodeiro. O Goiás, entretanto, não terá ninguém. Até por isso, o time mostrou seriedade na intertemporada e agora quer colher os frutos ao encarar o Grêmio, às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na volta do Brasileirão Série A.

O time esmeraldino contratou apenas os laterais Moisés e Léo Veloso, além do atacante Bruno Mineiro, mas nenhum dos três foi regularizado. É por isso que o time esmeraldino foi apenas “lapidado” em mais de 25 dias de treinos, que também contou com dois jogos treinos: uma vitória contra a Anapolina, por 3 a 0, e uma derrota para o Brasiliense, por 1 a 0, ambos na Serrinha.

Algo positivo para o torcedor e para o clube é que o técnico Ricardo Drubscky tem procurado dar moral para os jovens valores do Goiás. Exemplo disso é que ele começa a partida nesta quarta-feira com Liniker e Assuério no time titular, com a responsabilidade de marcar os gols que o time precisa. Eles serão auxiliados por Ramon e Tiago Real, outros dois meias que começam a partida.

A novidade é a presença de Valmir Lucas como lateral direito, ainda que Drubscky não queira ouvir a palavra “improvisação”, já que confia no conhecimento do jogador no setor, assim como fez a Alemanha na Copa do Mundo com Howedes, zagueiro de origem, atuando na esquerda. Um dos líderes do time, o goleiro Renan, com passagens pelo Inter, sabe da dificuldade de encarar o Grêmio em Porto Alegre e prefere não avaliar o que será a Série A daqui pra frente.

“É uma incógnita, querendo ou não, é um recomeço de campeonato, então tudo aquilo que se fez para trás, a tabela, quem conseguiu fazer uma boa pontuação é importante, mas vai começar tudo de novo. Depende muito de como cada equipe vai ter essa arrancada. O Grêmio sempre é um time competitivo, em Porto Alegre é ainda mais, então a gente vai precisar de muita atenção, concentração no início, principalmente, para não ter nenhum tipo de surpresa”

O time gaúcho foi mais um daqueles times que se reforçou com peças de destaque, e na noite desta quarta-feira, contará com a estreia do meia Giuliano, revelado pelo Internacional e que estava no futebol ucraniano. O técnico Enderson Moreira confirmou o meia como titular, assim como a dupla de ataque Luan e Barcos, que prometem voltar com gás total nessa retomada de competição.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X GOIÁS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani (trio paulista)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Saimon; Ramiro, Riveros, Giuliano e Alán Ruiz; Luan e Barcos
Técnico: Enderson Moreira

GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Tiago Real e Liniker; Assuério
Técnico: Ricardo Drubscky