Na tarde desta quarta-feira, 14, a delegação do Vila Nova desembarcou em Goiânia e foi recepcionado por cerca de 200 torcedores no saguão do aeroporto Santa Genoveva.
Com seis pontos na bagagem, jogadores, comissão técnica e dirigentes eram só sorrisos no retorno à casa. Apesar da notável felicidade, o discurso entre eles foi unânime: foco jogo a jogo.
Mais do Tigrão:
Com promoção para mulheres, Vila divulga preço dos ingressos para partida contra Luverdense
Tigrão está acertado com dois reforços para o meio-campo
O goleiro Saulo, que foi personagem importante na saga colorada longe de Goiânia, afirmou que os bons resultados fora de casa são fundamentais, e garante que a empolgação da torcida não contagiará o elenco.
“Esses seis pontos foram muito importantes para a gente. Nosso grupo está muito focado. O oba-oba vai ficar para eles(torcedores). Eles têm que fazer a festa mesmo. Só tenho a agradecer o apoio de quem está vindo aqui. Agora é manter o foco e buscar nosso objetivo”, afirma.
O treinador Guilherme Alves ressaltou que a presença dos colorados para receber a delegação anima os atletas que, segundo relatou o comandante, estão cansados pelas longas e consecutivas viagens. Alves, no entanto, se alinhou à fala de Saulo e pediu ‘pés no chão’ para focar no duelo contra o Luverdense, na próxima sexta-feira, 16, às 20h30.
“Os caras ganham um ânimo a mais. Isso pode ser um aperitivo do quê vai ser o Serra Dourada na sexta-feira. A gente sabe que a torcida do Vila é a maior do Centro-Oeste e pode ser que o estádio esteja lotado. Para os jogadores, foi muito importante. Mas eu volto a dizer, pés no chão, humildade, tranquilidade, porque sexta-feira tem o Luverdense”, alertou.
O presidente Gutemberg Veronez também demonstrou animação com a boa fase do Tigrão. O mandatário, porém, reiterou que o objetivo do Vila Nova é, por ora, atingir 45 pontos e se livrar de qualquer risco de descenso.
“Nós temos que ter seriedade e serenidade de saber que estamos próximos de atingir um primeiro objetivo, que é chegar aos 45 pontos. Essa festa é merecida para os jogadores que, sem dúvida nenhuma, têm correspondido dentro de campo. Mas nós vamos pensar jogo a jogo. Nosso objetivo hoje é passar pelo Luverdense”, frisa.
Melhor mandante da Série B, o time colorado está na oitava colocação, com 36 pontos. Caso vença o Luverdense na sexta-feira, o Tigrão dormirá no G4.