Na tarde desta segunda-feira (26), o Dragão voltou a entrar em campo pela Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, em partida válida pela segunda rodada do Grupo D, após mais de sete meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Jogando em casa, no CT do Dragão, o time goiano lutou mas acabou sendo derrotado por 4 a 3 com emoção até o final. Juh, Bruna e Bahia  balançaram as redes pelo Atlético e Dai, Mikaelle (duas vezes) e Isabela marcaram pelo o time mato-grossense.

O Operário -MT abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com um gol de Dai. Mas aos 41, Priscilla cobrou escanteio e Juh testou para o fundo das redes e deixou tudo igual no marcador.

>>Leia mais: Mais estruturado após paralisação, futebol feminino ainda gera prejuízo financeiro ao Atlético-GO

No início da etapa final, Mikaelle colocou a equipe mato-grossense na frente mais uma vez. Aos 15, Bahia foi derrubada na área e em cobrança de pênalti Bruna empatou o jogo. A virada rubro-negra veio com um gol olímpico aos 22 minutos, Bahia cobrou escanteio e bola entrou direto no gol. 

Porém, o árbitro marcou pênalti para o Operário-MT aos 35 minutos, após um toque de mão da defesa goiana. Isabela chutou no ângulo, sem chances para a goleira Jéssica e empatou a partida novamente. 

No apagar das luzes, aos 44 do segundo tempo, Mikaelle arrancou sozinha e com  categoria deu um toquinho para tirar da goleira e virar o jogo para mato-grossenses. Com o resultado o Dragão segue sem pontuar no Brasileirão e é o quinto colocado do Grupo D.

Vale lembrar que na primeira rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Atlético foi goleado pelo Juventus-SP por 4 a 0. Essa partida aconteceu no dia 15 de março antes do início da pandemia do novo coronavírus. 

Próximas partidas

Na terceira rodada o Dragão enfrentará o Foz Cataratas-PR, no próximo domingo (1), às 15h, no estádio ABC. Enquanto o Operário-MT vai encarar o Serc-MS, no mesmo dia, às 18h30 na Arena Pantanal.

Ficha técnica : Atlético-GO 3×4 Operário-MT

Data e horário: 26 de outubro (segunda-feira), 16h 

Local: CT do Dragão, em Goiânia-GO

Arbitragem 

Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Gols 

Atlético: Juh, Bruna e Bahia  

Operário-MT: Dai, Mikaelle (duas vezes) e Isabela 

Escalações

Atlético: Jessica; Alana (Gabriela), Ju (Pelé), Katy e Priscilla; Bruna, Dani e Bahia; Juh, Fernanda (Teka) e Guapó (Nágila). Técnico: Wagner Gomes

Operário: Elena; Lua (Emily), Ana, Francimara Dantas e Tamires (Dhennyffer); Karolina, Kerol e Bionda; Mikaelle, Isabela e Dai (Daniele). Técnico: César Fuscão

>>Leia também: Em casa, Goiás é goleado pelo Botafogo no retorno da Série A2 Feminina