Já classificado para a próxima fase do Campeonato Goiano, o Goiás segue sem dificuldades na competição. Nesta quinta-feira (29), o alviverde chegou a ser assustado pelo Itumbiara, mas fez valer a superioridade técnica e conquistou uma vitória de virada por 4 a 2, que deixa o time em uma situação ainda mais tranquila.

O alviverde abriu o placar logo no início do jogo, aos seis minutos, mas sofreu virada do Tricolor na primeira etapa. No segundo tempo, com um futebol irretocável, o Verde virou e conquistou a vitória. O gol foi do aniversariante Iarley, que completou 38 anos deixando muito garoto de 20 com inveja.

Gigante surpreende

Nos 15 primeiros minutos da etapa inicial, só o Goiás atacou. O alviverde impôs um ritmo alucinante à partida e deixava o adversário sem reação. Logo aos três minutos, Egídio chutou forte de fora da área e a bola passou raspando a trave do goleiro Marcelo Pitol.

O gol saiu aos seis. Marcos Paulo bateu de fora da área e a bola ainda desviou no zagueiro Édson Borges antes de entrar. 1 a 0. No entanto, o ímpeto esmeraldino foi quebrado aos 15 minutos na primeira vez que o Itumbiara chegou ao ataque. Depois de rebote da defesa, Chiquinho chutou e Paulo Almeida desviou para o gol. 1 a 1.

O time esmeraldino ainda teve outra chance de voltar a frente do placar. Ricardo Goulart arriscou da intermediária aos 24 minutos. A bola fez curva e assustou Marcelo Pitol, mas ele conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

Com uma postura inteligente, o time visitante jogava fechado e só saía para o ataque em velocidade. O gigante alcançou a virada aos 33, com Lins. Chiquinho bateu, Harlei deu rebote e o jogador teve calma para marcar.

Iarley dá vitória ao Verde

Assim como no primeiro tempo, o Goiás começou a etapa complementar tentando exercer pressão. Aos três minutos, depois de cobrança de escanteio, Rafael Toloi desviou de cabeça e Marcelo Pitol fez uma defesa milagrosa. Em outra cabeçada de Toloi, a bola passou rente ao gol.

O Verde atacava pelos lados, pelo meio, pelo chão e pelo alto em um ritmo alucinante. Cansado e sofrendo pressão, o Itumbiara contava com uma boa atuação do goleiro. Aos 15, Thiago Humberto levantou a Iarley, que cabeceou no canto esquerdo e Pitol defendeu novamente.

Era visível que o tricolor não conseguiria suportar a pressão por muito tempo. Assim como os colegas, Ricardo Goulart também tentou de cabeça mas, diferente deles, ele acertou as redes aos 17, empatando o jogo. 2×2.
Aniversariante do dia, depois de perder inúmeros gols, Iarley, aos 38 anos, deu de presente aos torcedores do Goiás a virada, com um belo gol aos 24 minutos. Júnior Viçosa recuperou a bola e lançou o atacante, que bateu com categoria no canto direito. 3×2.

Ainda deu tempo de Thiago Mendes fazer o quarto gol no final da partida, aos 47, desviando chute cruzado de Júnior Viçosa. O assistente deu impedimento, mas o árbitro Elmo Resende validou. 4×2.