Após a vitória desta sexta-feira (23) do Atlético pra cima do Brasiliense por 5 a 1, os rubrunegros voltaram a trilhar o caminho das vitórias e de forma convincente, apresentando o mesmo futebol do inicio do campeonato.  A vitória de ontem tirou um peso das costas dos jogadores que estavam pressionados pelo resultado negativo em casa contra a Portuguesa e a sequência de resultados ruins longe de Goiânia. Com os 5 gols de ontem (4 deles em um intervalo de 4 minutos) deixaram o Atlético ainda mais perto da Primeira Divisão.

Desta vez sem contagem regressiva, porque dá azar. Deu azar com o Vila Nova ano passado e deu contra o Atlético neste ano. Na minha opinião, o mérito também deve ser dado ao técnico Artur Neto. Ele assumiu um time em situação bastante confortável, mas com um clima pesado pela relação abalada do elenco com o ex-técnico Mauro Fernandes. Há alguns jogadores de não estavam mais de acordo com os métodos do ex-treinador.

E ocorreu com Artur Neto no Atlético, o mesmo que aconteceu com ele no Itumbiara este ano quando assumiu o time na vaga deixada por Jair Pereira. Nos três primeiros jogos, um futebol ruim e sem vitórias: Itumbiara 2×2 Anapolina, Itumbiara 0x4 Atlético e Jataiense 1×1 Atlético.

Depois os jogadores entraram no eixo e a partir disso foram 7 jogos sem perder e a classificação para a fase semifinal do campeonato estadual. Itumbiara 4×1 Santa Helena, Aparecidense 1×3 Itumbiara, Itumbiara 1×1 Mineiros, Anápolis 2×5 Itumbiara, Itumbiara 1×0 Trindade, Itumbiara 3×0 Crac e Vila Nova 1×1 Itumbiara. Faltam nove pontos para o Atlético atingir o objetivo principal nesta temporada. Sequência de jogos Duque de Caxias (fora), Guarani (casa) e Ceará (fora). Mas hoje tem Vila Nova: Boa sorte ao time colorado hoje a tarde !!!!!