O Vila Nova segue sua preparação para encarar o Imperatriz – MA, na segunda-feira(21), no Onésio Brasileiro Alvarenga. O fim de semana será de trabalho para o elenco colorado que tem pela frente, duas partidas em casa, já que após o confronto diante do time maranhense, o Tigrão enfrentará o Treze – PB na rodada seguinte. Em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje(18), o técnico Bolívar falou sobre o que pensa em relação ao jogo em si e também do que deve ser a postura do adversário.

“Será um jogo difícil né, sempre vou colocar dessa maneira, até porque a gente sabe o quanto é complicado vir de resultados negativos. A cobrança que isso gera em cima dos jogadores. Sem dúvida nenhuma, uma postura que a gente já vem acompanhando em alguns jogos, de uma equipe que fora de casa, se defende muito e sabemos que precisaremos ter muita paciência nessa partida, muita calma, pra que a gente possa ter o momento exato de criar nossas oportunidades e ser muito efetivo nessas chances dentro da partida”, analisou Bolívar.

Um assunto que veio à tona essa semana, foi a questão dos cartões amarelos recebidos pelo time colorado. O Vila Nova é o terceiro time mais disciplinado do grupo A da Série C, com 16 cartões amarelos recebidos e 1 vermelho. A curiosidade fica por conta dos pendurados, já que dos 6 atletas com dois cartões amarelos acumulados, 5 são atacantes. Rafhael Lucas, Caíque, Rodrigo Alves, Gilsinho e Henan, além do volante Dudu, que é o sexto pendurado com dois amarelos, do elenco. Bolívar ressalta a importância desses jogadores, os atacantes, na colaboração da marcação e destaca que o ímpeto será o mesmo nas partidas que o time tem pela frente.

“O nosso sistema defensivo é sólido e isso começa desde o ataque e sempre cito isso nas coletivas pós jogo. Já estamos três jogos sem sofrer gol          e sabemos a importância que tem, esse jogadores. Além de fazer seu papel tático lá na frente, quando precisa defender, os jogadores já estão acostumados com nosso conceito. Com a nossa forte marcação, sempre pressão em cima do adversário e isso acaba por vezes, acarretando em alguns cartões. Mas o Vila está bem preparado, temos elenco pra isso, então não vai ter problema nenhum. Os jogadores já estão pendurados tem algumas rodadas e esperamos manter a mesma calma. Não vamos deixar diminuir nosso ímpeto e ritmo dentro dos jogos por causa dos cartões. Temos que trabalhar dessa maneira, pois será assim que conseguiremos nossos objetivos”, avaliou.

Em relação ao time que entra em campo, o técnico Bolívar aguarda os resultados dos exames do COVID-19. O elenco foi submetido na manhã de hoje(18) ao exame de PCR e conforme informação de um dos médicos do Vila Nova, Tiago Caixeta, os resultados sairão na manhã deste sábado. Atualmente ninguém está contaminado pelo vírus e o comandante colorado fala da importância de poder repetir o time de um jogo pra outro, se os resultados forem confirmados como negativos.

“Quando temos a oportunidade de repetir a equipe e o desempenho, sempre é importante. Acho que todo técnico gosta quando tem um time que acaba jogando várias rodadas em sequência. Você acaba dando entrosamento pra sua equipe e os atletas em campo se conhecem cada vez mais em movimentações, coberturas, marcações pressões e sabemos o quanto é importante repetir isso. Então vamos aguardar até amanhã(19) pra ver os resultados dos testes, mas temos uma equipe bem equilibrada e jogadores esperando a oportunidade. Então vamos trabalhar até o domingo pra ver o que temos de ideal pra colocar diante do Impreratriz – MA”, finalizou Bolívar.