Antes da bola rolar no Campeonato Goiano, o atacante Nonato, da Aparecidense, era o favorito da maioria para ser o artilheiro da competição, mas dessa vez as coisas não caminharam bem, e o goleador de outras quatro edições do Estadual, marcou apenas três gols e ficou pelo meio do caminho com o Camaleão.

Em uma entrevista para a repórter Nathália Freitas, da Sagres 730, o atacante falou sobre a decepção pela campanha no Estadual e utilizou o Goiânia como comparação. “Infelizmente a gente não conseguiu ter aquela sequência de bons jogos, oscilamos muito na competição e por isso não fomos mais longe. Inclusive, acho que temos um elenco melhor do que o Goiânia, que está na semifinal e a gente de fora”, disse Nonato, 39 anos, que mesmo no fim da carreira, ainda se chateia por ficar na reserva em alguns jogos.

“Fico chateado e acho normal. Sou um jogador que apesar de estar no final de carreira, me cobro bastante porque gosto de ajudar e jogar. Quando eu perder esse tesão e aceitar tudo o que acontece na minha vida, tenho que parar de jogar. Mas eu respeito a opção do treinador”, completou.

Com contrato até o fim do ano, Nonato está garantido para a disputa do Brasileiro Série D e vê na competição uma maneira de reverter a imagem deixada pela Aparecidense no Campeonato Goiano. “Cometemos erros que não podem ser repetidos, o pessoal da comissão técnica sabe como deve fazer. Esperamos conseguir fazer uma boa Série D, até porque foi o que nos restou após a campanha ruim no Campeonato Goiano”, ressaltou.

Nesta quarta – feira, no estádio Aníbal Batista de Toledo, tem o jogo contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil. Após uma longa briga nos tribunais, os times se reencontram em um clima tenso, já que a vitória da Aparecidense por 1 a 0 na estreia da competição foi impugnada pelo STJD sob a alegação de interferência externa. Nonato, embora experiente, mostrou todo seu desânimo com a remarcação do confronto.

“O problema é que tem algumas coisas que não existem no futebol. Estou terminando minha carreira e continua vendo muitas coisas. Todo mundo viu que o gol foi irregular, mas infelizmente isso é o nosso futebol. Mesmo com tanta vivência, fico surpreso. O importante é que estamos nos preparando bem para a sequência da temporada”, concluiu.

(Foto: Marielly Dias)

Ingressos Copa do Brasil

A diretoria da Aparecidense divulgou os detalhes da venda de ingressos para o jogo contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil:

Venda de ingressos para Aparecidense e Ponte Preta já está acontecendo.

Data: 3 de abril, às 19h15.

Local: Aníbal Batista de Toledo

Ingressos: R$10 inteira / R$5 meia – benefício da meia entrada garantido para torcedores com camisa de qualquer clube de futebol.

Ponto de venda: Escritório da Aparecidense, em frente ao estádio Aníbal – terça-feira de 8h/12h e de 14h/18h, quarta-feira de 8h/13h.

Venda online: www.meubillhete.com