Em nota divulgada no final da tarde desta terça-feira (21) nota, a Saneago informa que a normalização total do abastecimento se dará no decorrer da noite de hoje. No documento, a estatal “solicita a compreensão da população e o consumo moderado de suas reservas nas caixas d´água, principalmente até a recuperação total do sistema”.

No entanto, de acordo com a companhia, os bairros da região sul de Goiânia e da região norte de Aparecida podem sofrer intermitências até a normalização do abastecimento de água. Isso porque, segundo a Saneago, são os que ficam mais distantes da Estação de Tratamento de Água da capital, localizada no Setor Negrão de Lima.

Leia mais: Moradores de Goiânia e Aparecida reclamam de falta de água nesta terça-feira (21)

Uma academia localizada próximo ao Parque Areião, na região sul da cidade, chegou a pedir aos clientes nas redes sociais que levem a própria água que irão consumir durante os treinos, e que recebeu da Saneago a informação de que a normalização do abastecimento se daria somente nesta quarta-feira (22), após as 17h.

Em nota, a Saneago confirmou que já concluiu os trabalhos de recuperação de uma adutora de grande porte que havia se rompido na madrugada de segunda-feira (20), de modo a “evitar o desabastecimento nos bairros atendidos pelo Sistema João Leite”. De acordo com o documento, “o abastecimento de água foi retomado após a conclusão do serviço e está em fase de normalização gradual”.

Bairros

A nota diz que a “normalização total do sistema depende da completa recuperação da rede e dos reservatórios, com carga d’água” e que os “bairros mais distantes da Estação de Tratamento de Água de Goiânia, no setor Negrão de Lima, e da parte alta da cidade ainda podem ter intermitências no abastecimento ao longo do dia”.

Ainda segundo a nota, em Goiânia “os bairros ainda afetados são os da influência dos reservatórios: Celg Elevado (Jardim Goiás), Pedro Ludovico, Serrinha, Parque Amazônia, Riviera, Parque Atheneu, Brisas do Cerrado, Jardins Atenas/Paris, Parque das Laranjeiras, Portal Green e Portal do Sol” e em Aparecida de Goiânia “as regiões dos bairros Papillon, Santa Luzia e Vila Brasília”.