Teve emoção de sobra na disputa pelo título da categoria masculino da Taça das Favelas 2022. Nos pênaltis, a equipe do Orlando de Morais venceu a do Jardim Itaipu por 4 a 3 e ficou com o título.

Leia mais: Gentil Meireles bate atuais campeãs e conquista Taça das Favelas 2022

A partida aconteceu no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) em Goiânia na tarde deste sábado (8), logo depois da decisão feminina da Taça das Favelas.

No primeiro tempo, destaque para os goleiros de ambas as equipes, que evitaram boas chances de abrir o placar. Mesmo assim, a equipe do Jardim Itaipu balançou as redes no finzinho da etapa inicial.

Após vacilo da defesa do Orlando de Morais, que afastou mal, o camisa 10 Zé abriu o placar, em chute forte de fora da área, acertando o canto esquerdo do goleiro.

No segundo tempo, em jogada pelo lado direito de ataque, Bruno, que entrou no intervalo, fez uma bela jogada, driblou a marcação e rolou para atrás. O camisa 16 Marcos dominou a bola na meia-lua e mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Jonathan, definindo o placar em 1 a 1 e levando a decisão para as penalidades.

Pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, Geldeandres, José e Eric Cauã converteram para o Jardim Itaipu. Marcos Vinícius e João Victor desperdiçaram.

O time do Orlando de Morais converteu quatro das cinco cobranças com Fábio, Ítalo, Marcos, eleito o melhor jogador da competição, e Adriel, definindo o placar das penalidades em 4 a 3, e ficou com o título.

Confira as cobranças a seguir