Goiás Esporte Clube busca, neste domingo (9), vencer o Internacional pela 19ª vez, de acordo com o site Futebol de Goyaz. A última vitória esmeraldina em Porto Alegre, sobre o Colorado, foi em 2019, pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano, quando ganhou por 2 a 1, gols de Rafael Moura e Michael, e Guerrero para os donos da casa.

Leia também: Por que torcida única?

Filtrando por jogos no Rio Grande do Sul, são 28 partidas ao todo entre as equipes. O Internacional venceu 16 e fez 47 gols; já o Goiás ganhou cinco e balançou as redes 23 vezes, além ainda de sete empates. A primeira vez que jogaram na capital gaúcha foi pelo Campeonato Brasileiro de 1974, no Beira-Rio.

Internacional e Goiás ficaram no 1 a 1, gols de Lincoln, para os visitantes, e João Ribeiro para os donos da casa. O técnico Dino Sani, à frente do Verdão na ocasião, escalou: Amauri; Alvanir, Macalé, Emilio e Gilson (Toninho); Matinha e Tuíra; Rinaldo, Lincoln, Paghetti e Raimundinho (Neca). Pelo lado dos gaúchos, o destaque é para a presença do zagueiro Figueroa e do volante Falcão.

Por outro lado, no último duelo entre Internacional e Goiás, em Porto Alegre, deu Colorado, pela Série A de 2020. Jogando no Estádio Beira-Rio, palco da partida deste domingo, os donos da casa ganharam por 1 a 0, gol de Praxedes.

Nos jogos pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a vantagem é do Internacional. São 48 partidas, com 15 vitórias do Goiás, 23 coloradas e 10 empates. O primeiro encontro entre eles pelo torneio e na história foi em 1974, o duelo do Beira Rio citado anteriormente.

Já a última partida pela Série A e do confronto, o Internacional venceu o Goiás por 2 a 1, na Serrinha, pelo 1º turno deste ano. Edenílson e Alan Patrick fizeram os gols da vitória, enquanto Da Silva anotou para os donos da casa.

Retrospecto geral

– 55 jogos
– 18 vitórias do Goiás (60 gols)
– 26 vitórias do Internacional (77 gols)
– 11 empates