Poucos dias após demitir Thiago Nunes, o Ceará acertou a contratação do técnico Dorival Júnior (59 anos), que trabalhou pela última vez em 2020, quando esteve no Athletico Paranaense. Na oportunidade se desligou do clube para se dedicar a acompanhar o tratamento de saúde da esposa.

O profissional era o primeiro nome da lista e da preferência do presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro, para comandar a equipe na temporada 2022. Porém as negociações não avançaram e o Verdão começou o ano com Glauber Ramos, até a chegada de Bruno Pivetti, que já foi substituído por Glauber Ramos.

Dorival Júnior tem no currículo passagens pelo Santos, Atlético Mineiro, Internacional, Flamengo, Vasco, São Paulo e Palmeiras. Já foi campeão da Copa do Brasil e em duas oportunidades do Paulistão com o Santos – Gaúcho e da Recopa Sul-Americana com o Internacional – Paranaense com o Coritiba e também o Ahtletico – com o Vasco levantou o troféu em uma edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Ceará na atual temporada foi eliminado pelo CRB nas quartas de final da Copa do Nordeste. Também nas quartas de final o Vozão caiu para o Iguatu no Campeonato Cearense. Na Copa do Brasil a equipe alvinegra avançou para 3ª Fase da disputa.