A oferta de serviços à comunidade como emissão de documentos, distribuição de mudas, entre outros, aliada a integração social compuseram a primeira edição do projeto Vem e Faz, lançado em Anápolis no último final de semana.

Na área da Educação, além de atividades recreativas, pais e alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do Educa Anápolis, proposta que leva a educação para dentro dos lares anapolinos, aliando o conteúdo apresentado na sala de aula, com uma proposta lúdica de ensino, de forma interativa.

A dona Sara, tia de duas alunas, e as sobrinhas têm usado a plataforma e aprovam. “Muitas crianças ficaram prejudicadas devido a ter de se afastar da escola e como muitas ainda não estão indo para a escola por causa da pandemia, foi muito bom fazer as atividades pela internet.”

Com o retorno das aulas presenciais, o Educa Anápolis atravessa as fronteiras das salas de aula. Já são mais de 26 mil alunos conectados a plataforma.

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), disse que o programa tem sido uma ferramenta fundamental para os alunos da rede de ensino.

“Quando adquirimos o programa Educa Anápolis, sabíamos que ele seria de extrema importância naquele momento, mas que seria mais importante ainda no período pós pandemia, devido ao atraso natural nos conteúdos ministrados”, disse o prefeito.

Renata de Oliveira é mãe da Emilly Maria de 8 anos. Ela destaca que o Educa Anápolis oportuniza ela acompanhar a vida escolar da filha com mais facilidade.

“Para nós agrega bastante. Costumo ajuda-la quando chegam da escola, e quando ela não pode ir ou precisa de complemento, nós usamos a plataforma para tirar dúvidas e aprender mais, é muito bom,” disse Renata.

Segundo a Prefeitura de Anápolis, representantes de outras cidades já têm procurado o município para conhecer a plataforma.

Confira:

Leia mais: