Em seus últimos dias como jogador do Atlético Clube Goianiense, o meia Marlon Freitas está de malas prontas para o Botafogo. Com a chance de sair “por cima”, com a permanência do clube na Série A, o jogador fez questão destacar que está incomodado com a situação rubro – negra – 18º colocado com 33 pontos no Campeonato Brasileiro.

“Eu venho me cobrando muito, tentando ajudar da melhor maneira. Acredito que todos estão empenhados pra tirar o Atlético dessa situação”, disse Marlon, que ainda defendeu o atual elenco do Dragão. “Com certeza é o melhor grupo que peguei aqui no Atlético em termos de união. Vamos lutar até o final, pois esse elenco não merece cair”.

Quatro pontos atrás do Ceará – 16º, primeiro fora da zona do rebaixamento – o Atlético tem de ser “perfeito” nos três jogos que faltam pelo Brasileirão e ainda contar com tropeços de outros times que lutam contra o Z4. Após o Fortaleza – domingo (6), às 16 horas –  o Dragão tem pela frente: Athletico Paranaense e América Mineiro.    

“É um momento delicado, muito difícil, mas como falei depois do jogo: é continuar unido, nos dedicando. Temo um jogo muito difícil contra o Fortaleza, que tá brigando por uma vaga na Libertadores, mas tenho certeza que vamos chegar bem, fazer um grande jogo e surpreender o Fortaleza”, analisou Marlon, que minimizou as derrotas para São Paulo e Santos ao analisar o desempenho atleticano nos dois jogos.

“Tem muita gente que analisa resultado, mas não analisa performance. Consigo ter o equilíbrio de analisar os dois lados, então acredito que essas duas derrotas que nós tivemos contra o São Paulo, pra ser bem realista, não fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo nós dominamos o jogo, porém faltou um pouco mais de eficiência. Neste jogo contra o Santos, também não foi diferente, pois, esmo tomando o primeiro gol, a gente vinha dominando, com todas as ações do jogo, mas infelizmente tomamos a virada. Mas é isso, temos que jogar no limite sempre, independente de tudo. Já ouvi aqui que o Atlético precisa correr mais que os outros, e é a pura verdade”.

Fortaleza

Com 48 pontos, na 10ª colocação, o Fortaleza foi goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras na última rodada. O time cearense ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores, e diferente do Atlético, conseguiu arrancar da zona do rebaixamento até o meio da classificação. De acordo com Marlon Freitas, um adversário difícil de ser analisado por causa da rotatividade do elenco.

“O Fortaleza tem uma base bem montada, com padrão de jogo. Essa ano que mudaram um pouco a forma de jogar, agora com uma linha de quatro. Revezam muito os jogadores, difícil até colocar a escalação deles hoje, então espero um jogo muito difícil. No ano passado, fomos lá e conseguimos o resultado. Temos que pegar as coisas boas, como a criação das chances, mas fazer os gols também, além de minimizar os erros”, finalizou o meio – campista.