O Programa Nosso Melhor da última quarta-feira, dia 9, contou com um convidado especial cuja participação a produção tentava levar ao programa há algumas semanas, mas que a situação pessoal e política não deixava muitas oportunidades abertas. Falo do presidente do MDB de Goiás, o ex-deputado federal Daniel Vilela.

Falando diretamente do Hospital Albert Einstein onde acompanha a recuperação de seu pai, o prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela, Daniel falou comigo sobre os principais temas que norteiam a saúde e a futura gestão de Maguito: o processo de recuperação de seu pai, a transição de governo na Capital de Goiás, as alianças políticas para a governabilidade e os projetos que a cidade precisa com maior urgência. Uma entrevista objetiva, dinâmica e humana sobre o futuro de Goiânia.

Logo de início, uma boa notícia: a recuperação de Maguito estava avançando, e ele já conseguia se comunicar por sinais e movimentar os braços. A sedação estava diminuindo e o trauma da Covid-19 e suas consequências pareciam estar de partida.

Mas fomos surpreendidos com o boletim de saúde da quinta-feira, no qual conta que Maguito apresentou “nova instabilidade hemodinâmica, sendo constatado sangramento pulmonar e encaminhado para angiotomografia (exame para avaliar possíveis obstruções de veias e artérias).

Em relação às questões municipais, a transição está em andamento, realizada por uma comissão formada por dez representantes, cinco da atual gestão e cinco da próxima. Daniel Vilela afirmou que os nomes do primeiro escalão de Maguito ainda serão definidos, mas que há boas chances de aproveitar nomes da atual gestão. Para Daniel, o primeiro passo é definir se haverá, ou não, uma reforma administrativa na Prefeitura.

O Plano Diretor de Goiânia, que deveria ter sido votado nesta legislatura, ficará para o ano que vem. Conforme Daniel Vilela, o assunto é importante, mas não está na pauta da Comissão de Transição que prepara a passagem da gestão de Iris Rezende para Maguito Vilela.

O presidente do MDB também ressaltou que as obras estruturantes de Goiânia estão no plano de Íris e que todas terão continuidade, e que a tão sonhada conclusão do anel viário está no radar de Maguito. “É uma transição de continuidade”, ressaltou Daniel.

Quer saber mais? Clique nos links e assista:

Curta nosso canal o Youtube

Programa Nosso Melhor – Entrevista com Daniel Vilela, na íntegra

Programa Nosso Melhor – Pergunta do Presidente do Codese para Daniel Vilela

Nosso Melhor – Plano diretor

Fica alguém da equipe do Iris fica na nova gestão

Nosso Melhor: Daniel fala sobre continuidade nas obras de infraestrutura de Goiânia

Nosso Melhor: Situação atual de Maguito Vilela