O Vila Nova perdeu a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série C. O colorado acabou goleado por 4 a 0 pelo Ferroviário-CE fora de casa neste sábado (22). A equipe goiana ainda reclamou muito de um pênalti não marcado quando o placar ainda estava em 1 a 0.

Desde o início da competição, a equipe goiana vinha de um empate fora de casa contra o Manaus-AM em 1 a 1 e uma vitória em Goiânia por 2 a 0 sobre o Paysandu no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Com a derrota de ontem (22), o time do técnico Bolívar deixou a faixa de classificação do grupo A, e está apenas na quinta posição neste momento. O time volta a jogar no próximo domingo (30), novamente fora de casa, contra o Remo, em Belém-PA.

Notas e opiniões

Na opinião do comentarista Tim, da Sagres, Simon teve a pior nota do time no jogo. O zagueiro cometeu o pênalti que originou um dos gols da equipe cearense e depois acabou expulso. O atacante Lucas Silva, com 6,5, teve a melhor pontuação na análise do Capitão.

O lateral Mário Henrique foi elogiado por Tim e por Cléber Ferreira, que concedeu nota 6 ao atleta colorado. O atacante Rafhael Lucas, que acabou substituído, obteve nota 5 no comentário do Amigos dos Amigos.

Tim avaliou o técnico Bolívar, que não obteve boa nota por conta do desempenho colorado em campo neste sábado (22). O comandante colorado levou nota 3. “Não foi bem. Quis arriscar, abrir a equipe do Vila Nova para ir para aquele tudo ou nada, e foi muito mal nas substituições, terminou com 5 atacantes e tomou uma goleada na reta final do jogo”, avalia.

O técnico levou nota 3 também de Cléber Ferreira. “Ele vai aprender muito com os erros de hoje”, conclui o comentarista.

Confira as demais avaliações a seguir