O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário em exercício, Alberto Beltrame, e o presidente do Instituto Nacional de Assistência Social (INSS), Leonardo Gadelha, a nova agência do órgão em Goiânia, localizada na Avenida Nazareno Roriz, no Setor Castelo Branco em Goiânia. Durante a inauguração, Beltrame destacou que objetivo da nova agência do INSS é proporcionar melhoria ao atendimento dos segurados.

“Faz parte disso um melhor acolhimento, melhor estrutura física para esse atendimento, tanto das demandas espontâneas assim como aquelas que vêm à agência em busca de benefício de direitos e que dependem de perícia médica. Temos quatro consultórios de perícia, sete peritos lotados e esse trabalho já começa a partir de amanhã”, ressalta.

A nova agência substitui uma antiga unidade que funcionava na Rua Haroldo Coimbra Bueno, no Setor Coimbra, e deve atender mais de 7 mil pessoas por mês, e que o aumento no desemprego pode contribuir para mais atendimentos na unidade.

“A médio e longo prazo haverá um crescimento da demanda e é por isso que era tão importante que a gente fizesse uma agência que estivesse à altura desse crescimento, que certamente ocorrerá ao longo dos próximos meses dos próximos anos”, afirma.

Ele ressalta quais serão os serviços oferecidos na nova agência. “Todos os que dizem respeito ao INSS. Todos os reconhecimentos de benefício, essa é a nossa missão, a princípio, reconhecer direitos e benefícios, mas também prestar informações, realizar perícias médicas”, reitera.

O governador Marconi Perillo (PSDB) cumprimentou o ministro e o presidente do INSS pela inauguração da obra.“O INSS é o órgão brasileiro mais capilar”, disse Marconi. Também ressaltou que a nova agência tem excelente localização e deve atender a região Noroeste de Goiânia, a mais populosa da capital. “Com esta agência, o INSS estará mais próximo do usuário”, afirmou.

Foram investidos mais de R$ 3 milhões para a construção da nova agência, e a execução da obra durou cerca de dois anos. A capital agora conta com sete agências da Previdência Social.

Com informações do repórter Jerônimo Junio