Gabriel goleiro do sub-20 (Foto: Paulo Marcos/ACG)

Na manhã desta quinta-feira (16) o auxiliar técnico Eduardo Souza comandou mais uma atividade com bola no CT do Dragão. O time rubro-negro se prepara para a estreia no Campeonato Goiano dia 23 contra o Grêmio Anapolis, no Estádio Jonas Duarte. O trabalho teve inúmeras novidades relacionadas à equipe que participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A primeira delas é a presença do técnico Raphael Miranda, que passa a acompanhar as atividades ao lado de Rafael Cotta e Eduardo Souza. Além dele, mais oito jogadores que estiveram na Copa São Paulo de futebol Júnior também treinaram nesta manhã com o elenco principal.

O goleiro Gabriel, o lateral-direito Luan, o lateral-esquerdo Carlos Henrique, os zagueiros Danilo e Michel, além dos atacantes Marcão, Cristhyan, e Riquelme, que voltou da competição como o artilheiro do Atlético, marcando seis gols em cinco partidas. A expectativa é que o volante Ricardinho, que não esteve no CT nesta quinta-feira também passe a treinar com o time profissional.

Alguns destes jogadores já tiveram inclusive algumas experiências na última temporada. O lateral-direito Luan e o atacante Riquelme jogaram o Goianão, sendo que o último balançou as redes na vitória por 2 a 1 contra o CRAC em Catalão. Além disso o zagueiro Michel não jogou, mas foi relacionado para alguns jogos da Série B 2019. O atacante Cristhyan foi o primeiro a ter chances no profissional, em 2018 marcou um gol no estadual e chegou a jogar o início da Série B.

Eliminado na terceira fase pelo Botafogo-SP nos pênaltis, o Atlético fez a sua melhor campanha na competição de base nesta temporada de 2020. Até este ano o rubro-negro não havia passado da segunda fase.