O Coronel Júlio César Motta Fernandes assumiu nesta quinta-feira (8) o Comando de Policiamento da Capital (CPC). Em entrevista a Rádio 730, o novo comandante destacou o maior desafio que terá a frente da CPC.

“Tratar o crime de forma científica, colocar o máximo possível de policiais nas ruas e ter uma aproximação efetiva com a comunidade, certamente são os maiores desafios”.

Um dos problemas que o novo comandante terá de combater é o tráfico de drogas em Goiânia. O coronel relatou como pretende coibir este crime na capital. “Existe um trabalho já em andamento há cerca de um ano, uma força tarefa envolvendo várias instituições da Polícia Civil , Militar e Federal, que mapeiam as rotas do tráfico.Vamos combater este tipo de crime no atacado”, afirma.

Outro problema é o alto índice de homicídios em Goiânia. Nos primeiros meses de 2010 foram registrados na capital 122 assassinatos. Boa parte destes crimes tem algum envolvimento com as drogas. ” Daremos um novo fôlego a Operação Legalidade, vamos procurar parcerias com instituições a nível Municipal , Estadual e Federal. A droga é a grande mola prepulsora dos homicídios”.

Júlio César Motta substitui o Coronel José Divino Cabral que ficou a frente do CPC durante aproximadamente dois anos.