O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou nesta quinta-feira (25/3) que um novo decreto já está sendo feito e deve ser publicado nesta sexta (26). O documento, segundo o prefeito, permitirá a abertura do comércio, mas com restrições.

Leia também:

Prefeitura de Goiânia oferece teste de graça de Covid-19, saiba como agendar

Goiânia aplica mais de 16 mil doses da vacina contra Covid em um dia

O atual decreto, que seguiu a linha das recomendações do estado e manteve o comércio não essencial fechado por 14 dias, vale até domingo. E, na próxima segunda (29), passam a valer as novas medidas.

Durante coletiva de imprensa hoje, Rogério Cruz afirmou que os pontos do novo decreto estão sendo discutidos com representantes de todos os setores e com o Fórum Empresarial. “Sempre aceitamos sugestões dos comerciantes e empresários. Inclusive, hoje às 14h, teremos reunião para definir os detalhes desse decreto. Temos conversado com as pessoas diretamente.

Segundo Rogério, o comércio em Goiânia poderá voltar a funcionar, mas com restrições. Essas limitações ainda não foram divulgadas. “Nós baseamos nossas decisões na Constituição Federal. O que é essencial lá, é essencial aqui. O que não é essencial, nós analisamos”, afirmou.