Depois de ter destruída parte de sua vegetação na sexta-feira (31), o Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Peamp) foi atingido por um novo incêndio na tarde deste sábado (1º). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu inclusive uma plantação de milho da região.

Ainda segundo os Bombeiros, o incêndio foi extinto no início da noite de ontem (1º) e as chamas, apesar de levar perigo ao parque, foram confinadas e contidas antes de alcançar a área do Peamp. As equipes usaram drones para identificar a área atingida pelo incêndio.

A ação fez parte da Operação Cerrado Vivo, que este ano utiliza drones para monitorar áreas sujeitas aos incêndios nesta época do ano de baixa umidade do ar e aumento da temperatura.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade do ar em Goiás deve continuar baixa, e variar entre 12% e 20% nos próximos dias, o que pode agravar os riscos de incêndios florestais, segundo Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado De Goiás (Simehgo).