“É assistência técnica e extensão rural à agricultura familiar. O nosso quadro está preparado para fazer um bom trabalho para que esses agricultores possam estar incluídos socialmente e produzindo bem, e com qualidade de vida”, destacou Luiz Humberto.
Segundo ele, para cumprir com esse objetivo serão necessárias algumas pesquisas, que serão realizadas imediatamente. “Já visitei vários campos experimentais nesses poucos dias que estou aqui, já reuni com os pesquisadores, já estamos buscando melhorar a estrutura de pesquisa deles, e estarei reunido com eles novamente para que a gente faça um planejamento estratégico das pesquisas da Emater”, disse o novo presidente.
Entretanto, a maior dificuldade da nova gestão será o ajuste de contas, e também a reorganização estrutural da empresa. “A Emater vai ter que ser auto-suficiente, e todo nosso trabalho agora de planejamento é nesse sentido. Nós temos dificuldade de estrutura. Nossos veículos estão com dez anos de idade, as nossas estações experimentais estão depredadas. Então vai ser um trabalho de reconstrução”, ressaltou Luiz.