Prestes a assumir o comando da Secretaria da Fazenda, o atual secretário da Casa Civil, João Furtado Neto, avalia que a situação financeira sinaliza que o estado saiu da crise, mas ainda inspira cuidados. Segundo ele, é ponto fundamental para a manutenção dos investimentos a continuidade do ajuste fiscal, tendo como norte a PEC do Teto de Gastos.

“Na Casa Civil, já faço parte dos principais fóruns de discussão econômica, financeira, estratégica e orçamentária do estado. Já vinha acompanhando o trabalho do secretário Fernando Navarrete e da ex-secretária Ana Carla Abrão. Na elaboração da PEC tive acesso a situação do estado”. Goiás saiu da crise? “Com certeza. E o ajuste já foi feito. O que nós temos que fazer agora é cumprir os ajustes realizados e a PEC do Teto nos dá um norte para isso”, afirma Furtado, que assume o posto na próxima segunda-feira (12).

O auxiliar, da extrema confiança de Marconi Perillo, ainda ressalta o fôlego, a ser efetivado nos próximos meses, de R$ 80 milhões nas contas a partir da renegociação de dívidas federais.