O Goiás Esporte Clube apresentou nesta quarta-feira (28) o zagueiro Chico Grando, de 33 anos, que nas últimas cinco temporadas atuou no futebol da Turquia. Revelado pelo Athletico Paranaense, o jogador estava sem clube desde o término de seu contrato com o Antalyaspor, em julho 2020.

O atleta assinou com o Esmeraldino até o fim do Campeonato Brasileiro. Ao ser apresentado, Chico revelou os motivos que o convenceram a aceitar a proposta do Goiás, mesmo o clube brigando contra o rebaixamento para a Série B.

“O futebol é isso, às vezes está lá em cima, às vezes está lá embaixo… Mas o Goiás é um grande clube, no elenco que eu conheço quase todos os jogadores que estão aqui, sei do potencial, tem um grande treinador, tem grandes diretores e não tem como recusar um time como esse”, declarou.

>>Saiba mais: Notícias do Goiás

O novo reforço da defesa esmeraldina também falou sobre as suas caraterísticas dentro de campo.

“Sou canhoto, um zagueiro que joga pela esquerda, já joguei algumas vezes pela direita, como também já joguei várias vezes como volante. Acredito que posso ajudar muito o Enderson na saída de bola, na cobertura de lateral, que eu fazia também, como lateral, como volante… sou um jogador que também usa bem a força física, então estou aqui para somar. O que eu precisar melhorar ou fazer… Com certeza vou tentar me adaptar a maneira e ao estilo de jogo do Enderson o mais rápido possível”

Ao ser questionado se já está em condições de jogar no próximo domingo contra o o Vasco, Chico disse que sim, mas destacou a falta de adaptação ao futebol brasileiro.

“Já conversei com o Enderson, falta um pouco de ritmo de jogo que  normal, (falta) um pouco de adaptação ao futebol brasileiro, acredito que todos estão conscientes disso. Mas fisicamente, eu me sinto preparado para poder ajudar e equipe”, finalizou.

O Goiás enfrenta o Vasco da Gama, no domingo (01), às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela décima nona rodada da Série A do Brasileirão.