O Goiás Esporte Clube está de volta a Série A. O esmeraldino garantiu seu retorno à elite do futebol brasileiro ao derrotar o Guarani por 2 a 0 em pleno Brinco de Ouro, em Campinas, e chegar à 64 pontos. Os gols foram marcados por Élvis e Nicolas ainda no primeiro tempo, mas além deles outro personagem se destacou no interior de São Paulo.

Leia também – Fellipe Bastos dedica acesso ao técnico Marcelo Cabo e aos dirigentes do Goiás

Leia também – Guarani 0x2 Goiás: Assista os melhores momentos do jogo que garantiu o acesso do Verdão para Série A

Assim como nas duas últimas temporadas, o goleiro Tadeu foi peça importante e se destacou com a camisa esmeraldina. Em 2021, ele disputou 37 partidas e ficou 16 partidas sem sofrer gols. Por conta de seu desempenho e das atuações sólidas do sistema defensivo, o Goiás terminou a penúltima rodada da competição com a melhor defesa e apenas 29 gols sofridos.

Após a partida, em entrevista ao Premiere, o camisa 1 relembrou o início de ano complicado com o término do Brasileirão 2020 em 2021 e o rebaixamento. Além disso, o time esmeraldino não foi bem no Campeonato Goiano e ficou fora das fases finais.

“Todo mundo merece isso aqui porque foi difícil, o ano começou mal e terminou feliz. Um trabalho árduo e duro. A emoção é porque representa muito colocar o Goiás no seu devido lugar. Tinha um peso muito grande a gente cair e com muito trabalho a gente voltar, é emocionante. Nós sabemos o quanto sofremos”, destacou Tadeu.

Ele também ressaltou os meses de trabalho até a conquista dessa vaga na Série A. “Futebol muitas vezes não tem justiça, mas seria muito injusto a gente ficar fora desse acesso porque estamos no G4 desde o início. Isso é Goiás. Foi sofrido, mas o importante é que o final do ano será de alegria e nós vamos comemorar muito”, disse.