(Foto: Divulgação) 

O Atlético recebeu o Oeste e ficou no empate, por 2 a 2, pela 7ª rodada da Série B. O Dragão fez um bom primeiro tempo, onde dominou a partida e conseguiu marcar dois gols com Júnior Brandão. No final do primeiro tempo, Danielzinho diminuiu para o Oeste e na próxima etapa igualou o placar. O técnico Cláudio Tancati, explica como o Atlético deixou com que chegasse ao empate.

“Depende da interpretação do jogo. No primeiro tempo era para termos feito pelo menos uns quatro gols. No mínimo nós finalizamos umas cinco bolas. O goleiro teve que intervir com defesas precisas. Foi um jogo controlado. O Jeferson a única defesa que fez foi a que sofreu o gol. A defesa se manteve bem posicionada e organizada. Fomos sofrer um gol bem no finalzinho do segundo tempo, o que deu ao Oeste confiança. Procurei no vestiário mudar esse quadro emocional e voltar com uma atitude diferente. Voltamos equilibrados, mas não com a mesma força”, ressalta.

 Na segunda etapa o Atlético entrava na área apenas em contra ataques. O Oeste aumentou a pressão e fez com que Jeferson trabalhasse mais. O Dragão caiu de rendimento deixando com que a equipe paulista abusasse nos chutes de fora da área.

“Faltou maturidade de entender as fases do jogo. Quando posicionamos atrás da linha da bola todos acham que recuamos. Tem que compactar e organizar para que possamos ficar com mais energia para poder escapar. Nós fizemos muito no primeiro tempo. O Atlético estava muito organizado. O Atlético terá que ter essa maturidade para saber suportar o momento do jogo que está ganhando e ao mesmo tempo em contra-ataques”

O Atlético volta à campo no sábado contra o Goiás, no Serra Dourada, às 16h30. O Dragão ocupa a 8ª colocação com 11 pontos.