(Foto: Paulo Marcos – Atlético Goianiense)

O Dragão venceu o Coritiba pelo placar de 1 a 0 em jogo que marcou a volta do clube ao tradicional e rubro negro bairro de Campinas. Renato Kaiser marcou um belo gol e levantou 4.747 pagantes que fizeram uma bela festa na reinauguração do Antônio Accioly… Ficou muito bonito.

Neste sábado 18 de Agosto de 2018 o Atlético Clube Goianiense subiu em importância no cenário nacional. A agremiação tem hoje um estádio que pode receber seus jogos nas competições que disputa e que certamente será ampliado se a equipe conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

O Atlético subiu, cresceu em importância e isso para o futebol goiano é muito importante. Também subiu na classificação da Série B. Ultrapassou o Goiás Esporte Clube que é o quarto colocado na tabela.

A diretoria que tem Adson Batista como principal nome, merece todos os elogios que foram dados durante os últimos dias. Porém é preciso enaltecer um grupo de torcedores que lutou para que o Estádio Antônio Accioly não voltasse a ser demolido e esquecido pelos dirigentes. 

ACAD – Associação de Torcedores Antônio Accioly. Esse grupo que conta com apaixonados pelo Dragão, se mobilizaram nos últimos anos para evitar a destruição da praça esportiva e foram os grandes responsáveis por mobilizar os diretores para que o Atlético voltasse para sua casa, que na verdade virou uma mansão. A felicidade desses torcedores não cabe em Campinas e pode ser resumida no belo texto do companheiro Paulo Winícius Maskote.

Texto

Accioly chegou !! Valeu a pena sonhar, mesmo quando parecia impossível, aguentar zoação, ser chamado de viúva, de saudosista, de corneteiro. 

Todo tipo de mobilização em defesa da reabertura do Accioly foi feita, muitas pareciam insignificantes, mas tinham grande valor simbólico, torcedores fazendo rifa, arrecadando e doando cimento, a torcida organizada compõe e ecoa um novo cânticoque diz “Somos do Bairro de Campinas, Bairro de luta e tradiçao” e cai na boca do povo, também fez um adesivo pró Accioly, e mesmo quando o Olímpico era chamado de ” Casa do Dragao” a galera puxava comemoração na porta do Accioly, Encontro de camisas antigas, entre outras ações. Muitos artigos foram publicados em jornais contra a proposta que surgiu em 2015 de arrendar novamente a área para fazer um Shopping. 

De lá pra cá surgiu a Acad – Associação de Torcedores António Accioly, o site  Dragao Goiano(DG Campineiro ) , todos frutos desse processo de mobilização em defesa do Accioly, teve festa dos 80 anos feita pela torcida, e a bandeira era ” Volta Accioly ” . 

A Atual Diretoria abraçou o desejo da torcida, fez um investimento nunca visto, bato palmas de pé. Importante também lembrar as primeiras reformas e o amistoso contra o Gama no Accioly, por iniciativa do Prof. Alcides, em 2015 e 2016. Dai lembramos da reforma de 2005 com Wilson Carlos e Valdivino, e todos aqueles outros, como Omar do Carmo, Alvaro Melo, Mendonca Teles, Horieste e Alvaro Melo,que enfrentaram as Construtoras no período de 1999 a 2003, evitando assim a destruição do Accioly.

A realização do sonho de hoje é fruto da luta de muitos, de tantas gerações, e acima de tudo da força e desejo do torcedor atleticano. Em especial é preciso destacar os parabéns ao vice-presidente do clube, Adson Batista, por concretizar e ampliar esse sonho. 

O torcedor atleticano acreditou que não era impossível, por fim conquistou seu sonho. Accioly de novo , com a força do Povo !!!