O técnico Cláudio Tencati (Foto: Paulo Marcos/Atlético Goianiense)

O técnico Cláudio Tencati colocou o time em campo neste sábado (18) contra o Coritiba com cinco desfalques, quatro deles titulares. Mesmo assim, conseguiu organizar a equipe e saiu com a vitória na reinauguração do Estádio Antonio Accioly e, de quebra, ainda colocou o rubro-negro de volta no G4, na 3ª posição, com 34 pontos.

“Hoje a gente foi eficiente. O próprio Atlético hoje entendeu que o Coritiba é muito perigoso, e se tornou perigoso em alguns momentos. Hoje algumas investidas, que são nossa característica, não funcionaram ao que vinha sendo feito. Fizemos o gol cedo e tínhamos que cuidar do nosso sistema defensivo. Tem dias que a gente não vai encantar, mas vai ter que ser eficiente”, analisa o treinador rubro-negro.

Entre os desfalques, Gilvan e Oliveira, que deram lugar a William Alves e Lucas Rocha, e Mascarenhas na posição de Bruno Santos. Para suprir a ausência do artilheiro Júnior Brandão, Tencati optou por Denilson.

“O Denilson lutou lá na frente, deu referência. Enquanto ele teve energia prendeu bola, abasteceu. Se talvez não foi aquele jogador agressivo no gol, mas ele preparou muitas jogadas ali e foi um desafogo para nós. Isso é trabalho, de jogadores e comissão técnica”, destaca.

Após a vitória, Tencati elogiou a participação da torcida no Novo Antonio Accioly.  “Parabéns ao nosso torcedor. Hoje ele foi o nosso 12º jogador, ele estava em campo”, afirma.

De acordo com o site Futebol de Goyaz, esta foi a 18ª vitória do Atlético no Estádio Antonio Accioly, a primeira logo na reinauguração.