O atacante Alex Henrique está de volta a Aparecidense. Aos 36 anos, o atleta retorna ao Camaleão ao após uma breve passagem pelo Confiança. Em entrevista à Sagres, o presidente do clube, Elvis Mendes, revelou que o jogador não estava satisfeito no time sergipano.

Leia mais: Aparecidense vence o Brasiliense e assume a ponta do Grupo 5 na Série D

“O bom filho à casa torna. Em algumas conversas que tivemos, nosso artilheiro Alex Henrique, disse que não estava satisfeito no Confiança. Ele é um jogador que se encaixa muito bem no plano de jogo do nosso treinador. Já tem uma história dentro do clube, está bem ambientado aqui e gosta da Aparecidense. Não foi fácil fechar esse retorno, até pela grande fase que ele viveu aqui. Tinham outros clubes querendo o Alex também, mas foi preponderante o bom relacionamento que nós temos e o sentimento de gratidão e respeito que ele tem pela Aparecidense”, destacou.

O dirigente frisou que Alex Henrique optou por voltar ao time goiano mesmo tendo recebido propostas financeiramente melhores e ressaltou que o atacante pode ser fundamental na busca pela vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Ele deu prioridade para nós até pelas condições de trabalho que a Aparecidense dá para seus atletas. Acredito que vai somar e muito para esse elenco de 2021, que está buscando esse tão sonhado acesso para Série C. O Alex Henrique vem para fechar esse ciclo de contratações que eu já havia praticamente fechado, até pela dificuldade financeira que estamos atravessando. A Série D é um campeonato deficitário, com pouca renda. Fizemos um esforço grande para estar com o Alex de volta, porque entendemos que a gente merece e vai nos fortalecer muito esse retorno”, afirmou.

Alex Henrique foi um dos destaques da Aparecidense nas últimas temporadas, conquistando a artilharia do Campeonato Goiano em 2020 e 2021. No Confiança, disputou nove partidas, sendo cinco como tiutlar e marcou apenas um gol.

O Camaleão lidera o grupo 5 da Série D do Brasileirão, com 18 pontos. O time volta a entrar em campo no próximo sábado (07), às 16h30, diante do Porto Velho, no estádio Aluizão.

VAR na Série D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que as Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro contarão com a utilização do árbitro de vídeo (VAR) ainda nesta temporada. Na segunda divisão a tecnologia começará a ser utilizada no segundo turno da competição. Já nas Séries C e D a implementação da ferramenta acontecerá nas fases finais dos dois campeonatos, totalizando 26 e 14 jogos, respectivamente.

Aparecidense Covid-19
Elvis Mendes, presidente da Aparecidense (Foto: Nathália Freitas/Sagres Online)

Elvis Mendes disse que é a favor da utilização do VAR, apesar dos custos e da adequação que precisará ser feita no estádio Aníbal Batista de Toledo.

“Nas finais da Série D eu acredito que é muito pertinente, vale a pena. Vale o esforço da CBF em trazer o VAR principalmente nas finais, que é quando afunila e às vezes um erro de arbitragem pode colocar todo o trabalho a perder. Lógico que tem o custo, tem a questão da organização das cabines e tudo, precisa ser estudado. Mas é muito válido e eu sou a favor sim. Nas finais, são grandes clubes do futebol brasileiro, sabemos como são os bastidores do futebol brasileiro e às vezes a própria Aparecidense pode perder um ano trabalho por causa de um erro de arbitragem, nós não queremos isso. Então penso que o VAR pode ser uma ótima opção para as finais da Série D”, finalizou.