(Foto: Comunicação/ Vila Nova)

O árbitro da partida Vila Nova X Goiás, sábado às 16h 30, no Estádio Serra, será o gaúcho Anderson Daronco. Além de ser do quadro da FIFA, Daronco está entre os 5 melhores árbitros do Brasil na atualidade. A CBF acertou na escolha. O clássico já começou bem!

Em campo, as duas equipes terão, praticamene força máxima. O Vila não terá Wellington Reis, suspenso pelo 3º cartão amarelo e no Goiás, o volante Gilberto Jr , ainda é dúvida. Nas demais posições Hemerson Maria e Ney Franco poderão escalar os jogadores que atuaram nas últimas partidas.

O Goiás chega mais inteiro para o clássico. O time está no G-4, na terceira colocação com 36 pontos ganhos. Já o Vila tem 4 pontos a menos e ocupa a 9ª posição.

A favor do time colorado o mando de campo e a sua torcida única, além de uma invencibilidade de 5 jogos sem derrotas para o adversário. São 3 vitórias e 2 empates. O técnico Hemerson Maria ainda não perdeu para o Goiás, mas está pressionado. Se for derrotado no sábado poderá ser demitido.

Do outro lado a ascensão esmeraldina impressiona. Da 8ª rodada do campeonato para cá, o Goiás é disparado o melhor time da competição com 34 pontos conquistados contra 25 da Ponte Preta. Da 5ª a 22ª rodada, realizada ontem, tirou uma diferença de 12 pontos em relação ao adversário e colocou 4 a frente. O Ney Franco acertou o time. Vários jogadores subiram de produção, com destaque para Michael, Lucão, David Duarte, Giovanni e Renato Cajá.

O Vila está em pé de guerra. O pífio rendimento do ataque causou um “ataque” de fúria de alguns torcedores. O protesto violento na saída da delegação do Aeroporto Santa Genoveva para São Luís, no Maranhão, provocou uma reação forte do Presidente Ecival Martins. Para ele, ação violenta foi praticada por bandidos. O técnico Hemerson Maria e os jogadores vilanovenses podem e devem ser cobrados por melhores resultados, mas qualquer ato de violência deve ser repudiado e condenado com veemência.

Neste clima de véspera, o Goiás entra como favorito para ganhar o clássico no sábado. É preciso dizer que nem sempre o favorito ganha?