Vai começar para o Atlético um grande desafio, um jogo importante demais no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, neste sábado, no Serra Dourada.

Para este jogão de bola o técnico Marcelo Cabo tem quase todo o seu elenco a disposição.

O que me chamou mais atenção foram os pés no chão dos jogadores, comissão técnica e diretoria do Atlético. Mesmo em lados opostos na tabela, o discurso foi de respeito ao adversário, até porque, o Goiás é o time dos milhões e maior poderio financeiro entre os três goianos.

Marcelo Cabo falou em sua última entrevista que clássico iguala tudo, e eu concordo com ele. Independente se o Atlético está muito bem na competição, na hora de clássico, não se tem favorito. E mesmo se tivesse, a maior responsabilidade seria do Goiás.

Somente uma coisa é certa nesta semana de preparação; será um clássico muito bom de ver, atmosfera de uma rivalidade que tem só aumentado ao longo dos anos. Duas grandes equipes em momentos diferentes.

INFORMAÇÕES

– O atacante Junior Viçosa tem feito treinamentos intensivos para se recuperar a tempo de jogar contra o Goiás, sentiu uma contratura contra o Paysandu, em Belém. A tendência é que jogue.

– Já o meia Jorginho que deixou o campo no inicio do segundo tempo será submetido a exame de imagem já nesta segunda feira para confirmar que não houve lesão na coxa. Como tendência, também joga.

– Magno Cruz, meia que tem feito à diferença no Atlético neste Campeonato Brasileiro surpreendeu de novo. Ele recebeu uma proposta muito boa do Figueirense para se transferir para a primeira divisão e negou, quer seguir no projeto de subir o Atlético e não sai.

– Outro meia cobiçado por demais clubes foi Marquinho, jogador que veio do Botafogo. Estreou e deixou excelente impressão contra o Náutico, ele recebeu também um convite do Paysandu na última semana, tentaram muito tirá-lo do Atlético e ele também negou, fica até o fim do ano.

INFORMANDO

LUZTOL, Qualidade Superior.