OPINIÃO JOSÉ CARLOS LOPES
Tudo indica que sim! Depois da brilhante vitória sobre o São Paulo por 3 a 1 pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO está a dois passos do paraíso. Faltam dois jogos para a conquista inédita. Na próxima quinta-feira (8) no Morumbi, poderá perder até por um gol de diferença que fará a final da competição.
Leia também – Atlético-GO terminará Sul-Americana com 100% de aproveitamento em casa
Leia também – Recorde | Atlético-GO x São Paulo tem o maior público do ano no futebol goiano
O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a princípio seria o palco da finalíssima da Copa Sul-Americana de 2022, que acontecerá no dia 1º de outubro. No entanto, por causa das eleições no Brasil, a decisão foi transferida para a Argentina.
A final, em jogo único, será realizada no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, segunda maior cidade do país com mais de 1 milhão e 400 mil habitantes. Córdoba será o “castelo” do Dragão? Acreditar é preciso!
É como na letra da música “A dois passos do paraíso” da Banda Blitz:
“Eu Fico aqui sonhando
Voando alto
Tão perto do céu!”
O torcedor atleticano está eufórico. Não é para menos, na Copa Sul-Americana o Atlético-GO está impecável. O time é confiável. Aliás, para quem não quiser perder a “locomotiva” rumo Córdoba, reserve imediatamente a passagem.
No poema “Vou-me embora pra Pasárgada” o poeta Manuel Bandeira cravou: “Lá a existência é uma aventura”. Para o torcedor rubro-negro, Córdoba poderá ser a Pasárgada do sonho. Tem que se aventurar! Não pode perder essa chance de ir à Argentina para se divertir sem limites. E quem sabe no dia primeiro de outubro festejar a conquista do título máximo para a região centro-oeste.
O Atlético-GO ganhou, na Copa Sul-americana, a oportunidade de escrever um capítulo diferente das quartas de final da Copa do Brasil, quando abriu uma vantagem de dois gols contra o Corinthians em Goiânia, mas foi eliminado no jogo da volta na capital paulista. Os atleticanos têm a certeza de que a lição foi aprendida. O Dragão não dará moleza para o São Paulo.
Vai Dragão, voe alto! Córdoba está bem ali!