Muitos vão dizer que isso não adianta nada. Que no final da competição o clube vai apenas permanecer. Muitos vão lamentar a reação tardia e o ‘se no primeiro turno o desempenho tivesse sido melhor’ – ‘se tivesse ganhado os jogos no Onésio Brasileiro Alvarenga’.

Só que é importante destacar e enaltecer a campanha do Vila Nova Futebol Clube no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Só o Botafogo tem um desempenho melhor.

No returno foram 23 pontos conquistados em 13 jogos – um aproveitamento de 59%. Na classificação geral só Coritiba e Botafogo possuem números melhores. Mostra o quanto é fantástica a reação vilanovense.

Classificação do 2º Turno

1º – Botafogo – 26 pontos
2º – Vila Nova – 23 pontos
3º – Coritiba – 21 pontos
4º – Avaí – 20 pontos

Enaltecer o trabalho do Higo Magalhães, do elenco que conseguiu segurar a pressão e a turbulenta saída de Hemerson Maria e da diretoria que contratou muito durante toda temporada, mas que tem méritos por formar um time que se mostrou bem competitivo. Os números mostram isso.

A conquista da permanência está bem próxima. Quando ela chegar o Tigrão poderá se concentrar na Copa Verde.

É favorito a conquista do título, pelo que está apresentando no Brasileiro e pela fragilidade dos adversários.

Levantar a taça vai significar fechar um ano dando a volta por cima, após perder a decisão do Goianão e flertar com o rebaixamento na primeira parte da Série B.

Respira aliviada a torcida e diretoria.