O lateral-direito Hélder, que jogou a Série A deste ano pelo América Mineiro, é mais um jogador na mira do Goiás para a próxima temporada. Hélder tem 28 anos e já passou por times como Internacional, Ceará, Náutico e até Nancy da França e o Rapid Bucuresti, da Romênia. Neste ano foi eleito o melhor lateral do Campenato Gaúcho atuando pelo Juventude, time que o revelou.

Em entrevista exclusiva ao repórter André Rodrigues durante o programa Toque de Primeira, o lateral garantiu que, mesmo que o negócio ainda não esteja concretizado, o acerto é questão de tempo. “Não posso chegar e falar que está fechado porque ainda não tem nada assinado, mas também não vou mentir falando que não teve nenhum contato. As conversas estão avançadas e acredito que até no final da tarde de hoje (22) ou início da manhã de amanhã (23), já vai estar saindo o papel”.

Hélder estava no time do América que foi rebaixado para a Série B do ano que vem e diz ter ficado feliz ao receber a proposta do Goiás. “Tem times na Série B, que não merecem estar ali, por ser grande, por conta da torcida. O Goiás é assim, não merece estar na Série B até mesmo pela estrutura que tem. Fiquei muito feliz com o interesse, me senti lisonjeado”.

O jogador tem contrato com o time mineiro até maio de 2017 e deve assinar com o Goiás até o fim da próxima temporada. Hélder está de férias no Rio de Janeiro e espera um novo contato com seu empresário para oficializar a vinda para o esmeraldino.

O lateral pode ser o quinto reforço do time de Gilson Kleina para o ano que vem. Antes dele já foram anunciadas as contratações dos zagueiros Everton Sena e Fábio Sanches, do lateral-esquerdo Paulinho e do volante Toró.