O Dragão, recentemente, teve a eleição que definiu o presidente do clube para o próximo biênio. Houve aclamação da chapa e Maurício Sampaio continuou na presidência, mas agora, tendo como vice, Adson Batista, também diretor de futebol do clube rubro-negro. Este é o primeiro cargo executivo de Adson, que tem total confiança de Jovair para exercê-lo. O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético falou com exclusividade ao programa Toque de Primeira, da Rádio 730, no último dia 21.

“O Adson, como diretor de futebol, responde de forma efetiva assuntos relacionados ao Atlético. No entanto, agora ele, que é atleticano, foi efetivamente votado pelo Conselho e tornou-se um verdadeiro dirigente. Algo que nos deixa tranquilo porque fiquei sabendo de sondagens, até de clubes goianos, que desejam contratá-lo. Contudo, não é rotineiro um rival contratar diretor de outro clube. Agora ele passa a ter mais responsabilidade, visando ainda mais manter o Atlético com pés no chão. Não só no futebol, mas em todos os departamentos. De fato, ele terá mais poder dentro do clube”, afirmou o dirigente.  

Campeão da Série B, o Atlético recebeu como prêmio uma vaga direta na fase oitavas de final da Copa do Brasil. Jovair ratificou a importância deste feito, comparando-o, até mesmo, com a conquista do acesso deste ano.

“Entrando nas oitavas-de-final nós vamos receber o mesmo valor (de premiação), como se tivesse passado pelos primeiros jogos. É um prêmio importante que o Atlético vai receber. Mais do que isso, já vamos entrar na competição enfrentando os times do primeiro escalação brasileiro. Para mim essa conquista é equivalente ao acesso”, declarou Jovair.

Com vaga, também garantida na elite do futebol brasileiro, o Atlético deve assinar um novo contrato com a Rede Globo pela exibição de seus jogos na Série A. O presidente do Conselho Deliberativo, afirmou a importância desse contrato, mas fez questão de lembrar aos torcedores rubro-negros que isso não deixa o time em uma situação tranquila no quesito financeiro.

“Nós vamos, em conjunto, ter a responsabilidade de assinar o contrato com a Globo, que de antemão, aos torcedores, nós não ganhamos na loteria. O Atlético teve em 2016 um orçamento justo, passamos por muitas dificuldades. Há um acréscimo importante desse novo contrato com a emissora carioca, mas não vamos ficar ricos. Continuaremos com humildade e pés no chão”, ressaltou.

Outro importante contrato do Dragão foi com a Caixa Econômica Federal. Com o acesso para a Série A garantido, o clube atleticano deve receber um reajuste em comparação com o montante que o Atlético recebeu em 2016, mas Jovair afirma que a negociação ainda não chegou a um acordo sobre qual será o novo valor.

“O Atlético já teve na Série B um contrato, com a Caixa Econômica, melhor do que os outros participantes. O acesso possibilitou um novo acordo com reajuste, ainda sem valor definido, mas é certo que vamos ter um montante maior porque a bandeira do clube agora está na Série A, consequentemente a exposição da marca será maior. Isso tudo conta pontos com a estatal”, concluiu Jovair Arantes.

O Atlético se reapresenta no dia de 3 de janeiro para iniciar a preparação para o Campeonato Goiano. A estreia do Dragão acontece no dia 28 contra o Vila Nova, no Estádio Olímpico. Será a primeira partida do Goianão 2017.