Em entrevista concedida ao repórter Frederico Jotabê, da rádio 730, o candidato derrotado em Anápolis, João Gomes (PT) se posicionou a respeito do resultado das eleições, no qual obteve 48,77% dos votos válidos contra 51,23% de Roberto do Órion (PTB).

Apesar de não ter vencido, João Gomes acredita que a população anapolina aprovou sua administração. “Anápolis é uma cidade que está no nosso coração. A cidade reconhece a gestão. Não fomos vitoriosos. A cidade está dividida, a gente percebe isso na urnas. O lado que ficou do lado de cá é que vai fiscalizar e cobrar do prefeito. É um projeto que vinha dando certo desde 2009, mas respeitamos as urnas”.

Gomes atribuiu o resultado ao que chamou de ”jogo pesado” em cima do antipetismo. “O jogo foi pesado em cima do anti-petismo. Acima de 70% como terminou a nossa, não pode ser outra coisa. A batalha contra o partido foi muito forte no primeiro turno e seguiu no segundo. A discusdsão em Anápolis se deu no campo partidário.Essa força anti-petismo em Anápolis falou mais forte. Muitos não votaram no João Gomes por causa do partido”