Em um Campeonato Brasileiro de 38 rodadas, um time sem atacante que faz gol não conquista objetivos ou acesso. O Atlético tem vivido algo semelhante a essa colocação, mesmo no G-4, marca poucos gols.

A responsabilidade evidentemente é dividida com todo o grupo, no entanto, é tão evidente quanto, o fato do Junior Viçosa atravessar um mau momento. O jogador tem convivido com seguidas lesões e incomodos.

Por ser um atacante a ter atingido um reconhecimento nacional, Junior Viçosa é mais cobrado do que outros atacantes, o que é natural pela capacidade que tem. Entretanto é hora dele começar a jogar a bola que tem.

Com a saída do Márcio, Viçosa passou a ter o maior salário dentro do elenco, precisa dentro do grupo assumir uma postura maior de liderança, algo que ele aparentemente não apresenta com os demais jogadores.

Vale lembrar que o Alison, jogador de pouca idade tem dado conta do recado ao substituir o Junior Viçosa, marcou gols importantes no Campeonato Brasileiro, porém, é um jogador de futuro.

O Atlético precisa do Junior Viçosa, caso contrário, o melhor para os dois lados é o fim de mais um ciclo.