O prefeito Maguito Vilela (PMDB) está concluindo o sexto ano no comando de Aparecida de Goiânia. Ele comenta sobre o futuro da cidade. O político também comenta a oposição de Júnior do Friboi nas eleições deste ano e fala sobre o futuro do partido.
O peemedebista revela que a cidade terá mais três distritos industriais, sendo dois públicos e um particular. Segundo ele, a cidade também está se tornando uma referência universitária no Estado com a chegada da Universidade Federal de Goiás (UFG) e de instituições privadas.
Ouça a entrevista completa de Maguito Vilela: {mp3}stories/2014/dezembro/maguito_vilela11122014{/mp3}
Maguito conta que restam poucos bairros para a prefeitura asfaltar, e que alguns bairros só não receberam o benefício por que a Saneago ainda não instalou as redes de água e de esgoto.
Júnior do Friboi
Depois de desistir de se candidatar ao governo estadual pelo PMDB, o empresário Júnior do Friboi declarou apoiou à reeleição de Marconi Perillo (PSDB), no segundo turno do pleito. Maguito Vilela não aprova a atitude do aliado, mas evita polêmicas. “Eu entendo que quando você não quer apoiar o candidato de seu partido, o melhor é ficar neutro, mas eu não sei quais foram os motivos que o levaram a proceder desta maneira”, diz.
Ainda sobre Júnior do Friboi, Maguito se posiciona contra a expulsão dele do partido. Maguito defende que o momento é para união e não para desavenças. “Nós precisamos somar forçar para chegar ao poder”, justifica.
Maguito assegura que enquanto o PMDB seguir rachado não conseguirá voltar ao Palácio das Esmeraldas.
Prefeitura de Goiânia
Apesar de afirmar que o PMDB tem bons nomes para concorrer a cargos executivos, Maguito vê com naturalidade uma candidatura de Iris Rezende à prefeitura de Goiânia. Ele aponta que é preciso consultar a população para escolher o candidato do partido ao Paço Municipal.