O prefeito de Inhumas, Dioji Ikeda (PDT), foi o entrevistado do Clube da Notícia, da Rádio 730, nesta segunda-feira (23). Questionado por jornalistas da Rede Clube de Comunicação e convidados, o prefeito falou sobre política e seu posicionamento em relação às eleições de 2014.

Dioji Ikeda falou que, se dependesse dele, a melhor coligação para o PDT é estar junto com o PT-PMDB. “No momento oportuno a deliberação será feita e o partido tomará uma decisão que todos os companheiros vão seguir. Por enquanto temos apenas posicionamentos pessoais, que são divergentes”. O prefeito de Inhumas se posiciona a favor da candidatura do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), e também do empresário Júnior Friboi (PMDB).

Dioji disse que o projeto do PDT somado ao do PT-PMDB é o melhor que existe para Goiás hoje, e que o atual governo estadual precisa sair. “Nós, políticos, não podemos perpetuar em um cargo eletivo. Penso que o ciclo que está no comando do governo do Estado deve se fechar, e isso deve ser feito em 2014. A mudança e a renovação são necessárias. O que foi apresentado pelo PT, PMDB e PDT visa colocar Goiás em um cenário de destaque, investindo em infraestrutura, melhorando índices”.

As pretensões do partido para as próximas eleições são de reeleger a deputada federal Flávia Morais (PDT) e eleger pelo menos três deputados estaduais, segundo o prefeito. “Provavelmente o PDT terá um deputado estadual em Inhumas. Hoje, a legenda tem condições de lançar, por exemplo, em uma coligação branca, 60 estaduais”, conclui.