Para o torcedor rubro-negro mais fanático, infeliz daquele que falar mal desse time, afinal é o campeão goiano da temporada. Mas olhando um pouco o que vem por aí a gente observa o quanto a equipe precisa crescer para terminar bem a jornada 2022.

Copa Sul Americana, terceira fase da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A são competições totalmente diferentes. Técnica, física e mentalmente. O Atlético Clube Goianiense tem uma equipe boa, ganhou o goiano sem muito esforço, porém o muito que observamos é pouco para as competições acima citadas.

Sem analisar os reforços que estão chegando ou mesmo os que ainda serão contratados, há necessidades urgentes para a zaga e especialmente para o ataque. Bobagem se iludir com a conquista do goiano, embora ela seja interessante até pelo fato do clube alcançar a segunda colocação em número de títulos, mesmo tão distante do Goiás, maior detentor de troféus em nível local.

A partir de hoje, enfrentando uma equipe como a LDU do Equador, com um futebol agressivo e de muito preparo físico, será fácil entender o meu ponto de vista. Sábado será ainda pior, o adversário é o Flamengo, ferido pela inesperada perda do Campeonato Carioca onde era o favorito em todas as bolsas de apostas.

Se passar por esses dois adversários eu me rendo em relação ao que penso mesmo sabendo que será apenas um começo, mas é a partir daí que saberemos o caminho que está pavimentado para o Campeão Goiano!