O técnico Higo Magalhães segue trabalhando o time do Vila Nova para a estreia na Série B, diante do Vasco. O confronto acontece na próxima sexta-feira (08), em São Januário, às 19h. A princípio, dois dos oito contratados podem começar a Série B como titulares. Ao passo que o meia Wagner sofreu uma lesão muscular nesse período, Rafinha treinou no time principal. Contudo, Wagner já está recuperado. Ainda assim, o lateral Alex Silva também tem trabalhado como titular, na vaga de Moacir.

Leia também – Eduardo Doma destaca objetivo de disputar a Série B e quer “aproveitar a oportunidade” no Vila Nova

Embora ainda tenha tempo para definir a escalação que começa a Série B, Higo Magalhães tem trabalhado o Vila Nova para enfrentar o Vasco dessa forma: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade.

Leia também – Alex Silva revela que discurso de luta pelo acesso foi primordial para acerto com o Vila Nova

Ainda assim, vale destacar que no departamento médico apenas os laterais Diogo e Bruno Collaço. Apesar de Collaço estar há pouco tempo no DM, Diogo vive um momento delicado. Sobretudo por não ter estreado ainda com a camisa colorada. Diogo chegou para o Vila Nova no início do ano e ainda na pré-temporada, sofreu uma lesão muscular.

Leia também – Após apenas três jogos em 2022, volante acerta rescisão de contrato com o Vila Nova

Calendário 

Ao todo foram oito contratações desde a eliminação no Goianão, visando a sequência da temporada. São elas, os zagueiros Eduardo Doma e Alisson Cassiano, o lateral Alex Silva, o volante Rafinha e os atacantes Diego Tavares, Eberê Osinashi, Luís Araújo e Daniel Amorim. Ainda assim, além da Série B, o Vila Nova tem o confronto contra o Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Por fim, no segundo semestre, o Tigre também terá a Copa Verde em seu calendário.