Que o Brasil vive uma tremenda crise no campo econômico não é novidade pra ninguém. Também não é novidade que tudo de melhor que nosso país produz é exportado para os países mais ricos. Assim é o que acontece com o futebol verde e amarelo, e a tendência é piorar.

Vinícius Jr foi vendido pelo Flamengo para o Real Madrid (Foto: Pierre Philippe/Getty Images)

Ao meu ver, o aquecimento do mercado internacional do futebol com a valorização astronômica de atletas e a euforia de países que querem desenvolver seus atletas fortalecendo seus campeonatos, tende a enfraquecer ainda mais o nível técnico do Campeonato Brasileiro de todas as divisões. Europa, China, Japão, Estados Unidos e o mundo árabe agora com o Egito também investindo pesado, acho que vamos ficar só com a baba.

É melhor irmos nos acostumando com essa idéia! Espero que pelo menos os dirigentes dos clubes brasileiros abram o olho e valorizem mais os passes dos atletas nas negociações, porque saindo qualidade, que venha recursos para investimento na revelação de novos atletas e para investimento em jogadores dos países vizinhos.

Abração do Ronna.